Na Ilha de CARAS, pratos típicos da festa de Imanjá ganham toque de alta culinária
A beleza da baía de Angra inspirou a chef Luanna Malheiros (31), do restaurante carioca La Cigale, a idealizar para o almoço na Ilha de CARAS um cardápio que faz a releitura de pratos típicos servidos nas festas de Iemanjá. De moqueca com farofa de dendê a pato ao molho de tamarindo, os convidados aprovaram as delícias e a homenagem à rainha do mar. “Sou espírita e filha de Iemanjá”, festejou Juliana Paes (34), grávida de seis meses de Antônio, seu segundo filho com o empresário Carlos Eduardo Baptista (34) — o casal também tem Pedro (2). Na companhia da mãe, Regina (60), a atriz se deliciou com o menu do dia. “Normalmente, teria desejo e abriria mão, mas, grávida, não me privo de nada. Outro dia quis comer um sundae”, contou Juliana, divertindo Letícia Birkheuer (34). “Era assim também. No nono mês, então...”, lembrou Letícia, que engordou 22kg na gestação de João Guilherme (1), do relacionamento com o empresário Alexandre Furmanovich (29). Mas a atriz enfatiza que já voltou ao seu peso normal, 65kg em 1,81m.
Próximo a elas, o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus (60) se emocionou ao lembrar os momentos felizes que passou, na Ilha, com o filho, Carlos Eduardo, morto em 2011. “Fiquei com um nó na garganta... Estive com ele aqui há anos. Acabei dando um mergulho para melhorar o astral”, disse ele ao lado de Chiquinho Scarpa (61). “O tempo não passa para o Carlinhos. Cada vez que o encontro está mais jovem. Qual o seu segredo?”, perguntou Chiquinho. “Já acordo me exercitando. Caminho na orla, pego peso, danço. Subo e desço escada em casa...”, respondeu Carlinhos, que mantém 68kg em 1,78m de altura há mais de 30 anos. “E olha que como arroz com feijão todos os dias....”, completou o coreógrafo, enquanto confraternizava com a bailarina Ana Botafogo (55) e a atriz Raquel Bertani (23), um dos destaques de Guerra dos Sexos, que chega ao fim nesta sexta-feira, 26. “Amei a oportunidade na novela. Encontrei meu caminho”, dizia Raquel aos companheiros de mesa. De férias, já na próxima semana, ela cogita voltar a estudar interpretação em São Paulo. “Estou muito empolgada e realizada. Quero apostar todas as minhas fichas nesta carreira que só me traz coisas boas, como o carinho do público”, ressaltou ela, que antes de atuar trabalhou como modelo e apresentadora.
Já sua xará, a também atriz Rachel Ripani (37), vem descobrindo o mundo da culinária. Formada como chef na universidade Anhembi Morumbi, ela adora inventar receitas para o amado, o publicitário Giuliano Girondi (37), pai do seu filho, Theo (10 meses). “Fiz por prazer. Estou com pouco tempo para ir ao fogão. Mas tem dias que meu marido faz greve de fome até eu cozinhar. Giuliano ama meu macarrão com molho de ovo e limão, é azedinho”, destacou Rachel, que assina a tradução do musical O Rei Leão, em cartaz nos palcos de São Paulo.