Atriz vence crise no casamento e conta como transformou seu corpo
Aos 39 anos, Simone Soares vive uma de suas melhores fases. Não só em relação à forma escultural, 54kg em 1,67m, mas também de união familiar. O casamento de 16 anos com o diretor global Mario Meirelles (53), com quem tem Luana (11), após breve separação em 2014, anda às mil maravilhas, como celebrou na Ilha de CARAS. O trabalho também só vem trazendo alegrias. Após rodar Festa da Firma, com lançamento em 2017, aguarda esse ano as estreias dos longas Tô Ryca e O Último Virgem. No teatro, estreia em 13 de outubro, no Rio, Compulsão, em que assina também a produção e vive uma mulher viciada em sexo.
Você, Simone, tem algum tipo de compulsão?
Várias, como por pele de unha e escovar os dentes, só não posso contar todas. É a doença do século. Todos temos. Pode ser pelo trabalho, compras, comida, sapatos, joias, remédio, sexo, internet...
Você está em ótima forma. Como se cuida?
A minha preocupação com o corpo é mais em relação à saúde. Quero estar bem, saudável. Com o passar dos anos, tudo vai mudando, é inevitável. Mas nessa ditadura do belo, da não celulite, tento ao máximo não entrar na neurose que as pessoas vivem. O conteúdo é mais importante, a forma acaba. Tenho cuidados básicos. Sempre gostei de me alimentar bem. Isso não é obrigação, mas prazer.
Qual atividade pratica?
Estou fazendo uma modalidade chamada fênix. Parece crossfit, mas é uma escola de desenvolvimento e equilíbrio. Trabalhamos com cama elástica, peso, colchão, elástico. O treino não é de puxar ferro, mas mudou meu corpo. Definiu o abdome em um mês. E é indicado para todas as idades. Aos 38 , tenho mais fôlego e preparo do que aos 20.
O que rege seu casamento?
Cumplicidade e esse companheirismo que a gente tem. Acredito que tenha sido isso que nos fez superar todas dificuldades e crises na relação. Mario é ótimo pai, sincero, do bem, profissional excelente. A admiração também é importante. Quando você deixa de admirar, o amor acaba.
E Luana, ainda deseja seguir a carreira artística?
Segurei algumas coisas para não atrapalhar os estudos. Agora que ela tem as tardes livres, quer se dedicar bastante à carreira de cantora. Já disse que o seu sonho é fazer um musical em Nova York.
O que mais encanta nela?
É companheira, boa menina e tem ótimo coração. Além disso, ela se alimenta muito bem, come brócolis, franguinho grelhado, virou referência entre os amigos. As mães me perguntam: ‘Qual o milagre você fez com ela (risos)?’.