CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sucesso na novela das 9, Giovana Cordeiro demonstra estar em paz com sua autoestima: "Hoje em dia me aceito muito mais"

Em Angra, a atriz revela ainda o que a atrai em um parceiro: "Gosto muito de poder ter intimidade"

Redação Publicado em 06/04/2018, às 16h27 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Ilha, Giovana Cordeiro fala de carreira e autoestima - MARTIN GURFEIN
Na Ilha, Giovana Cordeiro fala de carreira e autoestima - MARTIN GURFEIN

Sorte significa o resultado de muito trabalho para Giovana Cordeiro, a Cleo de O Outro Lado do Paraíso, da Globo. Com 21 anos, a atriz começou a carreira colhendo os frutos de três trabalhos. Além da novela das 9, ela atuou em Rock Story, de 2016, e participou da minissérie Dois Irmãos, em 2017. Na Ilha de CARAS, Giovana garante que não tem medo de se arriscar. “Gosto de experiências novas. Me jogo total! Se eu quero, vou atrás e faço. Fiz muito teste, tomei muito ‘não’ e nunca tive medo. Entendo o momento. Se não for para acontecer, tudo bem”, diz ela, que se formou em Artes Cênicas em 2017 e, desde então, deseja se aventurar nas diferentes áreas da profissão. “Não quero me rotular, gosto muito de tudo. Meu desejo é continuar estudando”, garante a atriz, que não se identifica com a personalidade mais contida da mocinha de O Outro Lado do Paraíso. “Ela começa bem bichinho do mato, depois se entende mais mulher. É tudo muito distante de mim! Eu sou muito extrovertida e ela é toda quietinha, na dela”, diverte-se a carioca. Amante da natureza, Giovana se encantou com as águas do Jalapão, onde se conectou com a personagem durante as gravações. “A gente se encontra mais nessa questão da natureza, gosto muito. Quando mergulhei na cachoeira, foi legal entender de onde veio a Cleo. É diferente de uma pessoa que mora aqui no Rio e vai para uma cachoeira do Horto, no meio da cidade grande. Lá não, é tudo no meio do mato mesmo”, conta a atriz. Em paz com sua autoestima, Giovana relembra as inseguranças e dificuldades da adolescência. “Essa fase representa uma introdução social que não é muito legal. Você entender que seu cabelo e seu rosto estão mudando! Tem espinha, TPM, você fica com os hormônios à flor da pele, parece que tudo está acontecendo... Rola aquele clima no colégio, que eu acho tenso. Hoje em dia, me aceito muito mais. Sou mais segura porque entendo o tamanho do meu corpo, da minha boca e estou de bem com o meu cabelo. Hoje, eu gosto”, explica a artista, que assume sua vaidade de um jeito diferente. “Não sou tradicional. Não uso maquiagem todo dia, prefiro cuidar da pele para curtir o meu lado natural. Uso bastante filtro solar”, comenta ela, que expulsa as restrições alimentares do dia a dia enquanto pode aproveitar para comer de tudo. “Nunca tive problema para engordar. Gosto de comer bem, não tenho nenhuma dieta restrita. Como besteira de vez em quando, chocolate então... Quase todo dia! Tento compensar com exercício. Agora com 21 é tranquilo, deixa eu curtir enquanto ainda é fácil”, diverte-se ela, que hoje pesa 58kg distribuídos por 1,67m de altura.

Solteira e de bem com a vida, ela confessa que não tem um tipo. Quem quiser tentar conquistar seu coração tem que ter um “algo a mais”. “Sou muito diversa, as pessoas com quem me relacionei são muito distintas. Tem que ter alguma coisa no jeito de olhar, de falar, que me encante de alguma forma”, revela a beldade, que valoriza o companheirismo e a sinceridade em um relacionamento. “Gosto muito de poder ter intimidade. Sou muito amiga e parceira. Quando não tem transparência fico meio agoniada”, explica Giovana, que nunca sonhou com casamento tradicional. “Sempre me imaginei trabalhando ou morando sozinha”, afirma a atriz.