Com o filho Taynã, o ator homenageia o tema da temporada 2017 com a magia dos picadeiros
Como um verdadeiro maestro, Marcos Frota (60) regeu com entusiasmo os equilibristas, palhaços, capoeiristas e músicos em uma verdadeira celebração do circo na Ilha de CARAS. “Era paixão e virou amor e é para sempre. Já me conscientizei que vou envelhecer no palco”, afirmou o ator, apresentando o espetáculo Fleeting Circus e a Respeitável Banda, já itinerante pelo País. Para dar vida à atração, o jardim foi transformado em um picadeiro onde os artistas realizaram performances embaladas pela banda de Taynã (27), um dos filhos de Marcos. “Sempre tentei me aproximar desse universo por causa do meu pai. Desde que me entendo por gente convivo com isso”, destacou o vocalista da Fleeting Circus, que cantou, entre outras músicas, Seu Lugar no Mundo, comovendo o pai. “Para mim, só de vê-lo ali parece que a minha missão está cumprida”, ressaltou Marcos, que também tem Apoena (35) e Amaralina (37), do casamento com Cibele, já falecida, e Davi (17), da união com a atriz Carolina Dieckmann (38). “Olhan do para trás, acho que tudo valeu a pena”, acrescentou o ator. Há mais de 25 anos, ele criou seu circo e há uma década montou a Unicirco dos Sonhos, projeto artístico com atitude social que já ensinou o ofício a nomes como Marcos Casuo (42), integrante por sete anos do Cirque du Soleil.
Não é só na família de Marcos que o amor pelo circo passa de geração para geração. A pequena Emily (3), filha de integrantes do grupo, deu um show de fofura ao longo da exibição. A garotinha participou do número dos equilibristas. “Nós, mais experientes, servimos de exemplo para os que estão vindo. Isso só não pode ser transformado no combustível da vaidade”, disse o ator, que fez participação especial em Sol Nascente e atuou no filme Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood.
Não por acaso, a energia de todo o elenco contagiou a plateia, que reuniu atrizes como Polliana Aleixo (20), Amanda Ribeiro (23), Bárbara Evans (25) e Bruna Caram (30), mesmo debaixo de uma tradicional chuva de verão. “Fiquei tocada com a dedicação do Marcos ao circo”, elogiou Polliana, destaque na reprise da novela Cheias de Charme. A arte circense já está na vida de Bruna há alguns meses. A atriz faz aulas de tecido acrobático e solo. “O circo é corpo e força. Me prepara fisicamente como cantora e atriz”, entregou ela, deslumbrada com o número dos palhaços. E foi com esta homenagem ao tema da temporada 2017 que a Ilha foi tomada pela magia do picadeiro. Salve o circo!