CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jeniffer Nascimento celebra boa fase na carreira

Na Ilha, ela mostra arrojo e autenticidade

por Thomaz Rocha Publicado em 05/05/2016, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com o corte de cabelo black power, Jeniffer Nascimento revela seu lado mais moderninho, o oposto da sua Dita, em Êta Mundo Bom! - MARTIN GURFEIN
Com o corte de cabelo black power, Jeniffer Nascimento revela seu lado mais moderninho, o oposto da sua Dita, em Êta Mundo Bom! - MARTIN GURFEIN

O desafio de sair de Malhação, seu primeiro trabalho na Globo, em 2015, para encarar um papel fixo no horário das 6, na novela Êta Mundo Bom!, tornou-se ainda mais instigante para Jeniffer Nascimento (22) pela personagem que lhe foi presenteada.

Nascida em São Paulo e atualmente moradora do Rio, a atriz tem desbravado o universo rural com a caipira Dita. “Estou procurando desacelerar com essa experiência”, contou. Na Ilha de CARAS, a atriz evidencia ainda mais suas diferenças com a personagem.

Além de urbana, Jenniffer é agitada e tem gosto arrojado. O novo visual, um corte de cabelo black power, é exibido com orgulho na vida real, porém, escondido pelo figurino do folhetim. “Nunca soube como é meu cabelo de verdade. Sempre ia me transformando de acordo com os trabalhos. Descobri os meus cachos e resolvi deixá-los assim”, afirmou ela, que acaba de completar dois anos de carreira na TV e festeja suas conquistas. “Ao todo, são 17 anos na luta. Considero que tem pessoas que nascem com dom e outras que nascem com sorte. O meu dom é dedicação, porque sempre quando quero alguma coisa me dedico ao máximo até chegar ao objetivo. Tudo o que tenho conquistado até hoje é fruto de esforço, dedicação e paixão que eu tenho pela arte”, disse.

A projeção profissional lhe trouxe a fama e também o seu grande amor. A atriz conheceu o atual namorado, o ator Jean Amorim (21), durante as gravações de Malhação. “Foi uma identificação imediata. Nossa relação é intensa”, ressaltou ela. Além da interpretação, a música é outra afinidade na relação do casal. Jeniffer é cantora, integrou o grupo Girls até 2014 e subiu aos palcos com os musicais Hairspray (2009), Hair (2010) e Mamma Mia (2011). “Jean começou a tocar em uns shows comigo e nos aproximamos ainda mais”, lembrou ela.

Você se descobriu atriz antes de cantora?
Não sei o que veio primeiro. Descobri que queria ser artista porque as minhas brincadeiras eram ficar em frente ao espelho imitando a Xuxa apresentando o programa dela. Eu gostava de cantar também. Na verdade, o atuar não ter o perfil para certos trabalhos. Uma vez mandei material para uma produção e disseram que eu não havia sido selecionada por causa da minha cor. Alguns meses depois da estreia, uma das atrizes saiu e eu entrei no lugar dela. Quando os diretores estrangeiros me perguntaram por que não tinha feito o primeiro teste, contei o que havia acontecido e eles ficaram revoltados.

Que lições tira das suas duas personagens na TV?
Depois da Sol, de Malhação, acho que estou conseguindo me expressar mais. Comecei a ver que poderia defender minhas ideias. Hoje, exponho mais o que penso, me coloco melhor.

Você e Jean moram juntos. Quais são os planos do casal para o futuro da relação?
Quero me casar com ele e ter dois filhos. Tenho vontade de criar as crianças no exterior, pois acredito que o ensino para elas será mais completo lá fora.

Além da atuação e da música, que outras atividades compartilha com o Jean?
Nós aderimos ao neopilates. Fazemos acrobacias, usamos o tecido do circo. É uma mistura entre pilates e circo com treinamento funcional. Estou completamente apaixonada por essa atividade. Toda semana posto fotos nas minhas redes sociais. Nós voltamos também a fazer rapel e trilhas. É um contato ótimo que temos com a natureza. Sempre saio com as energias renovadas depois das caminhadas. Sem contar que é ótimo para a saúde e o condicionamento físico.

Também é arrojada quando o assunto é moda, não é?
Sou eclética até para me vestir. Sou antenada nesse assunto. Vejo as revistas, sigo perfis em redes sociais que postam looks. Coloco a minha personalidade naquilo que uso. Crio também. Gosto de improvisar turbantes, de misturar um estilo com outro. Curto muito o crochê, estampas, roupas coloridas, brancas. Acho que a minha cor favorece. Sem falar nos sapatos, que é um acessório que eu amo.