CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Elle Macpherson na Ilha de CARAS

Eterna supermodel ilumina Angra dos Reis

Redação Publicado em 12/07/2011, às 20h10 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No litoral fluminense, a top e apresentadora australiana enumera projetos profissionais, entrega seus segredos de beleza e se declara fã da mulher brasileira. - CADU PILOTTO
No litoral fluminense, a top e apresentadora australiana enumera projetos profissionais, entrega seus segredos de beleza e se declara fã da mulher brasileira. - CADU PILOTTO

Integrante do grupo de supermodels que revolucionou o universo fashion nos anos 1990, Elle Macpherson (48) continua até hoje fazendo jus ao título que ganhou naquela época, The Body — o corpo, em português. Depois de incomparáveis 29 anos de carreira, a australiana ainda exibe as formas perfeitas e um sex appeal arrasador, mas revela-se digna também de outro apelido: The Brain, o cérebro. “Gosto dessa ideia!”, diverte-se a todo-poderosa, que criou uma milionária linha de lingeries com seu nome, produz e apresenta um dos líderes de audiência na TV inglesa, o Britain’s Next Top Model, e em breve estreia nas telinhas norte-americanas com o Fashion Star. “Sempre prezei agir de forma inteligente”, diz ela, que viajou ao Brasil a convite de CARAS. “Venho de uma família acadêmica e nunca quis ser só uma menina bonita, almejava criar algo maior e hoje sei que consegui”, acrescenta a beldade.

Apaixonada por sol e praia, Elle elegeu a Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, o seu refúgio. Adepta do estilo casual chique, a top circulou com looks cheios de bossa, revelou sua simpatia, enumerou com entusiasmo seus projetos e se derreteu ao falar de Arpad Flynn (13) e Aurelius Cy (8), seus herdeiros com o ex Arpad Busson (48).

– Como é sua relação com o nosso País?

– Eu amo, amo, amo o Brasil! Eu adoro as pessoas, e as mulheres, uau, como as brasileiras são lindas! Elas têm algo especial, o modo de vestir, cabelos longos, pernas fortes, cintura fina. Adoraria expandir minha marca de lingeries por aqui, acho que o tipo de corpo das brasileiras e as peças que eu produzo formariam uma ótima parceria. O Brasil me lembra a Austrália.

– Com tantos projetos, o seu dia não tem só 24 horas...

– Ele está mais para 36... (risos) Tenho de aprender a fazer menos, relaxar, mas não sou boa nisso. Moro em Londres, tenho negócios na Austrália e nos EUA e por causa dos fusos, trabalho quase que dia e noite. Acordo às 5h da manhã, medito por 45 minutos, tomo um banho rápido e tiro meus filhos da cama às 6h15. Preparo o café da manhã, os deixo na escola, vou à ginástica e, de lá, direto para o meu escritório. Às 16h, vou buscálos, ajudo com a lição de casa, faço o jantar e depois que eles dormem, lá pelas 22h, volto a trabalhar.

– O seu programa revela modelos. O que busca nas candidatas?

– Personalidade fantástica e versatilidade. Espero ver meninas altas, com ombros largos, pele saudável, corpo bacana e um rosto incomum. Mas elas não têm de se parecer comigo. Procuro garotas interessadas em aprender, corajosas e espontâneas.

– Imaginava ter tanto sucesso?

– Eu queria estudar Direito, por isso o que faço hoje como executiva não está muito longe do meu primeiro sonho. Gosto de usar criatividade, estratégias, negociações. Sinto que estou só começando um novo ciclo em minha carreira. A mulher tem um instinto de cultivar, e quando está no comando de uma grande empresa, por exemplo, isso beneficia a todos, porque ela sabe lidar com o crescimento a longo prazo. A sociedade precisa de mulheres em cargos importantes para incentivar o progresso.

– Você começou a criar lingeries há quase 20 anos. Sabe quantas peças tem?

– Ah, centenas. Sempre uso calcinha e sutiã combinando. Alguns conjuntos tenho em dez cores diferentes! Tenho um fetiche por lingerie, adoro as do dia a dia, as mais ousadas, os corselets. Geralmente, as pessoas prestam atenção no que você usa por fora, eu prefiro usar um jeans básico com camiseta, mas ter uma lingerie maravilhosa por baixo. Toda mulher quer se sentir confortável e sexy.

– E os cuidados com a beleza?

– Gosto da pele bronzeada, mas protejo o rosto e o colo. Uso poucos, mas bons produtos de beleza. Evito carboidratos, bebo três litros de água por dia e uso hidratante no corpo todo. Não encaro uma alimentação regrada como castigo, cuidar do corpo só faz bem.

Veja o vídeo da TV Caras: