Em férias na Ilha de CARAS, Edson Cordeiro falou da relação com o público da Alemanha, onde vive há 12 anos; o cantor também comparou a plateia de lá com a brasileira
Em 2007, Edson Cordeiro (44) - que visitava frequentemente a Alemanha desde 1994 - decidiu mudar-se definitivamente para Berlim e desenvolver a carreira internacional. "Fui recebido pela crítica e pelo público alemão de maneira muito forte", contou o cantor, que está em férias na Ilha de CARAS. "Estou feliz de estar aqui. Todas as vezes que fui convidado pela CARAS sempre me senti, como me sinto hoje: super acarinhado", disse.
Segundo Edson, o público alemão é bastante diferente do brasileiro. "Eles saem de casa para ver o show. O brasileiro sai de casa para ver e fazer o show. Quer ser parte do show. Os brasileiros chegam a aquecer a voz em casa para cantar com a gente. Isso é maravilhoso. São dois temperamentos que me agradam. Mas no alemão você tem que entender o silêncio. O silêncio nem sempre é descaso. As pausas de silêncio do público alemão muitas vezes significam êxtase. No Brasil, sempre gritam 'gostoso, maravilhoso'. Gosto dos dois públicos e sinto falta das coisas maravilhosas que me dizem aqui".
Apesar da saudade, o cantor não faz planos de voltar a viver no País. "Minha vida está lá agora", revelou.