Ator comemora 2 anos de casado e confessa forte desejo de ser pai
O objetivo de Dudu Azevedo (39) é ser uma pessoa melhor. “Procuro evoluir todos os dias, na adversidade e na felicidade. Estou em constante movimento no caminho do bem”, explica o ator, reconhecendo o seu amadurecimento após protagonizar a novela O Rico e Lázaro, em 2017, na Record TV. “É uma fadiga física, mental, espiritual e emocional. Um personagem assim nos deixa calejado. Asher tinha uma história profunda, me levou a lugares inéditos.” O desejo de ser protagonista era mais vaidade do que realização profissional. “Me sinto preparado, com bagagem e desejo de fazer protagonista. Mas, acima de tudo, quero fazer bons personagens, ser desafiado”, esclarece. Um dos alentos de Dudu para se recompor da rotina é o aconchego do lar. “Estar com a família era raro. Meu tempo era chegar em casa, tomar um banho gelado e tocar violão. Também dava um mergulho no mar na ida ou na volta do trabalho.”
No início de março, o ator vai fazer dois anos de casado com a médica Fernanda Mader (34). O encontro foi fulminante. “A paixão provoca, te leva a movimentos. Fui arrebatado. A nossa relação é tão intensa que parece que estamos há mais tempo. Crescemos, me redescubro e me transformo.”
Do relacionamento com Fernanda, Dudu se viu também criando laços com Pedro (13) e Manuela (11), seus enteados. “Eles têm um ótimo pai, presente, mas estou todos os dias. A educação é um reflexo do meio, tenho de ser exemplo. Já que a vida me colocou nesse lugar, não posso fugir. Pedro e Manuela são especiais. É um privilégio. Não digo que sou um padrasto bacana. Me sinto pai e sinto que eles são meus filhos também, são assim para mim.”
E, se depender de Dudu, a família irá aumentar logo. “Ser pai é o que mais quero. Amo crianças. Em breve, esta notícia vai aparecer. Queremos muito, estamos nos organizando. Vamos ver o que vai acontecer”, torce o ator.