por <b>Sergio Frug</b> e-mail: [email protected] Publicado em 11/05/2010, às 12h01
Há momentos em que você pensa: aonde será que estou indo desse jeito? Será que não estou excessivamente furioso, correndo demais atrás de algo que quero, mas nem sei direito no que vai dar? Talvez seja difícil refrear, mas você precisa pelo menos ter consciência do que ocorre.
É muito importante que você se controle nesta semana, quando muita coisa pode acontecer ao mesmo tempo, quem sabe até o deixando irritado, com uma sensação de instabilidade. Mas tudo vai passando e haverá um instante em que você não poderá fazer nada, a não ser relaxar.
Você se sente bem mais seguro neste período, até dotado de uma força superior, que permite atitudes mais firmes e determinadas na direção dos seus sonhos. A mudança, naturalmente, começa em você mesmo; portanto, dedique-se a aprimorar tudo a que tem direito.
Tudo que você deve fazer durante os próximos dias é valorizar- se e demonstrar as próprias qualidades. Você não precisa ter pressa nem ficar ansioso por nenhum motivo. Apenas faça o que for necessário para conseguir a confiança que precisará ter para dar conta de cada coisa na hora certa. E, claro, fique em paz.
Vá pelo caminho mais seguro e não se deixe iludir com os mais curtos, leonino. O verdadeiro empenho traz consistência às coisas, enquanto certas "facilidades" podem acabar custando caro mais à frente. A vida é longa e você tem capacidade para se sair bem e ser feliz.
Siga os seus impulsos e, como um felino, arrisque-se e dê o grande salto no momento que for mais adequado. A energia que vem acumulando se mostra finalmente pronta para se transformar em sucesso, mas as mudanças mais importantes acontecem mesmo é em seu interior.
Respire fundo e procure estabelecer contato o tempo todo com aquilo que mais deseja neste momento. Desse modo, você evita se dispersar correndo atrás de mil coisas desnecessárias, ou preocupando-se demais com outras questões. Continue firme e conseguirá resolver tudo.
Ainda que se sinta pressionado, valerá a pena tomar atitudes conciliatórias. Elas farão bem para os processos pessoais e para o próprio coração. Desentendimentos longos demais não trazem nenhum benefício. Aproveite o bom momento para livrar-se disso, escorpiano.
É melhor deixar-se levar um pouco pelas circunstâncias do que tentar estabelecer mais uma força contraditória entre as diversas que estarão atuando à sua volta, sagitariano. Observe atentamente tudo que vem ocorrendo e decida-se, claro, por aquilo que mais lhe for conveniente.
Em todas as circunstâncias, sua verdade íntima estará acima de tudo, capricorniano; portanto, você não terá de fazer nada para agradar a alguém ou a algum princípio. Exercite acima de tudo a sua força de vontade e com certeza vai criar condições muito mais positivas.
Em uma situação de dúvida, siga a sua intuição e procure tomar atitudes mais conciliatórias e menos imediatistas, aquariano. Reside sempre no longo prazo aquilo que é mais consistente, enquanto as decisões muito impulsivas tendem a servir apenas para um momento.
Embora você se sinta desfavorecido em certos momentos, pisciano, procure não transferir a responsabilidade para as outras pessoas, em especial a seus familiares. O despertar do amor em seu interior o ajudará a superar todos esses desafios. Aja de maneira o mais amorosa possível e receba o que estão oferecendo.