CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carlos Bonow comemora as vitórias de 2012 e se prepara para fazer novela ano que vem

Em 2013 Carlos Bonow completa 40 anos sem nenhum sinal de crise. Ao lado da mulher, Keila, e do filho, Conrado, ele diz que está no melhor de sua forma física e profissional

Redação Publicado em 19/12/2012, às 14h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Bonow - Renato Velasco
Carlos Bonow - Renato Velasco


Em 2013, Carlos Bonow completa 40 anos, mas garante que a idade e os poucos cabelos brancos não o assustam. Em plena forma, o ator de 97 Kg em 1m90 foi sondado para fazer a primeira novela do autor Carlos Lombardi (54) na Rede Record e esta muito feliz. Como é tradição nas obras do novelista, Bonow provavelmente terá que mostrar o corpão. “Estou fazendo uma preparação física muito bacana pro meu lado ator, porque a gente precisa estar com o corpo muito disponível, independente de bonito ou não, mas elástico, vivo, ativo”, diz ele, que está sob os cuidados pelo personal trainer Claudio Baiano. Para ele, “não existe ano perfeito”, então 2012 teve bons e maus momentos, mas ele faz um balanço positivo, ao lado da linda família: a mulher Keila Kerber (33) e o filho, Conrado, de três anos. Ter outro filho é um grande desejo do ator, mas a mulher ainda não esta convencida. Enquanto isso, eles curtem Conrado e as descobertas dos primeiros anos de vida do menino. Durante a entrevista para CARAS Online, no Hotel Santa Teresa, no Rio, o pequeno brincou de monstro com um espelho que aumenta a imagem, molhou os pés na piscina, deitou na rede, brindou com guaraná e mergulhou na banheira de cueca! “Ele é igual ao pai, se diverte. Não é geminiano, mas se adapta a qualquer lugar”, comemora Bonow.

- Que balanço faz desse ano?

- Considero que todos os anos sempre são bons, porque não existe um ano perfeito. Sempre vão acontecer várias coisas positivas e algumas negativas. E se a gente se aproveita das negativas, vai fazer um balanço positivo, procuro pensar assim. Em termos de trabalho foi bacana, porque fiz uma novela que pra mim foi ótima, Máscaras, um personagem delicioso, era um vilão completamente pastelão, me diverti demais. E me considero pé quente pro cinema brasileiro, modéstia à parte, porque fiz quatro longas e todos foram sucesso. Dois com o Renato Aragão (77) o Se eu Fosse Você 2 e agora o Até que a sorte nos separe. Vou rodar um outro, provavelmente no começo de janeiro, que se chama “O casamento de Gorete”, com direção do Paulo Vespúcio e produção da querida Letícia Spiller (39) que também vai participar do longa. A Gorete vai ser o Rodrigo Sant’anna, é uma história bonita, de amor.

- Acredita que tudo o que é ruim tem um lado positivo?

- Acredito que as coisas acontecem, sejam positivas ou negativas, elas acontecem. Como um bom geminiano, sempre tento olhar de diversas formas qualquer situação que aconteça, nunca tem só um lado, tem várias óticas. Procuro ver porque alguma coisa foi boa ou não, faço um balanço de cada ponto.

- Tem algum ritual de réveillon?

- Não sou um cara muito dessas datas, aproveito para meditar. Não sou de ir encher a cara em festa, porque para mim não tenho vários anos, tento enxergar a vida como um único dia, que vai passando. Escureceu, clareou, vamos recontar, tem 12 meses, não dá pra ter 800, então 31 de dezembro é o momento do dia pra dar uma pensada em como foi, mas ainda vai continuar.

- O que faria se o mundo acabasse amanhã?

- Ah não vai acabar, não penso nisso.

- Ano que vem você faz 40.  Alguma crise?

- A gente se questiona bastante, mas é um questionamento positivo. Estou na melhor forma física da minha vida, tanto de peso, como visualmente. Estou na minha melhor fase física de goleiro, com preparo físico de corrida em areia, surfe, alongamento, nunca me senti tão bem. Então, estou chegando aos 40 de uma forma bacana, sinto como se tivesse 18, 25, pra mim é aquilo, um dia só.

-  O cabelo começando a ficar branco te incomoda?

- De jeito nenhum, segundo as mulheres... Minha mulher acha charmoso. Daqui a pouco tem que cortar, pintar, emagrecer, malhar mais, me considero realmente um instrumento da arte, sem querer ser piegas, mas foi o que escolhi fazer, então estou à disposição.

- Pretende ter outro filho?

- Ainda não, tenho esse desejo, mas não para o ano que vem. A gente ainda está num momento muito do Conrado, sem planos, deixando andar mais. Eu quero muito, mas Keila... Olha a cara dela (risos). Vamos deixar o barco navegar.

- É o tipo de pai que bota a mão na massa?

- Vou com tudo, eu e ela. As babás que já passaram lá em casa falam que nunca viram pais que elas não precisam fazer praticamente nada. A gente leva e busca na escola, dá banho, comida, a gente está presente e quando não dá a gente tenta. Mesmo tendo folguista no fim de semana, quando ele acorda, a gente acorda, toma café da manhã junto.

- Cozinha?

- Como muito bem (risos).

- Tem uma boa alimentação?

- Com 1m90, tem que comer bem. Cada vez mais procuro fazer uma alimentação que me deixe bem, que depois não fique triste de tanto comer, isso não é bom, tento não chegar a esse ponto. Percebi que quanto menos se come à noite, dorme melhor, não precisa de tantas horas de sono, consegue dormir menos e estar bem disposto no da seguinte. Tenho evitado carboidratos à noite, mas se tiver que comer, como, sem culpa. Tomo minha cerveja amarradão, se não tiver gelada, coloco pra gelar.

- Vai fazer a novela do Lombardi, na Record?

- É bem possível. Adoro o Lombardi, estive com ele três vezes na vida e já trabalhei em muitas obras dele, algumas participações, fiz a minissérie  “Quinto dos Infernos”, em que fui considerado a revelação, fazendo um gago. Era um personagem que ia durar cinco capítulos e fiquei até o final, depois viemos a trabalhar outras vezes. A última novela que fiz na Globo foi dele e agora a gente deve ser reencontrar.

- Mas já foi sondado?

- Sim, sou contratado da Record, então confesso que procuro sempre saber e tenho essa expectativa porque acho legal, me divirto muito fazendo o texto dele, me identifico demais com comédia e escolhi essa profissão porque queria algo que me deixasse pleno e não sofresse pra fazer, pudesse me divertir. Essa carreira me permite isso.

- Nas novelas dele, você sempre mostra o corpão...

- Sou um cara que anda descalço, fico sem camisa, ando de sunga, corro na praia. A gente é ator, um instrumento, tem fazer bem aquilo que está sendo proposto. Às vezes, a gente grava coisas com figurino que não gosta. Com camisa, sem camisa, roupa bonita ou roupa feia, mas existe um personagem e isso vem na frente. Não estou preocupado em como estou.

- Gosta de cuidar do corpo?

- Tem um cara que cuida muito de mim, meu personal trainer, Claudinho Baiano. Estou fazendo uma preparação física muito bacana pro meu lado de ator, porque a gente precisa estar com o corpo muito disponível, independente de bonito ou não, mas elástico, vivo, ativo. Nem chamo de musculação, porque é um trabalho específico de corrida, elástico, reforço muscular, muitos saltos, pulos, resistência, mas claro que envolve musculação. É um novo conceito.