Nutricionistas e personal trainer dão dicas de como desinchar até a festa e ensinam como não perder a energia e não sentir fome em bloquinhos e festas no feriado
Falta uma semana para o Carnaval, a festa mais amada pelo povo brasileiro. Para brilhar na folia, toda mulher quer estar linda e sarada, além de manter uma saúde 100% para não perder nenhum minuto deste evento único.
Pensando nisso, selecionamos 5 dicas de experts que contam como desinchar até o feriado, usar um salto sem apertar o pé e indicam alimentos ótimos para curtir a festa.
+ Ivete Sangalo é dona das pernas mais bonitas do Brasil! Veja 43 fotos que comprovam o título da cantora
- Invista em alimentos que desincham o corpo
Segundo a nutricionista Marcela Frias, da clínica DICORP, beber muita água e manerar no sal e no glúten são boas apostas para estar mais “sequinhas” no Carnaval.
“Nesta última semana, beba bastante água, faça drenagem linfática, evite o consumo de álcool e coma muitos legumes e ervas como alecrim, manjericão e salsinha, além de frutas como melancia, melão e abacaxi. Chás verde, de cavalinha e hibisco também são ótimos para ajudar a diminuir as medidas até a data”.
- Para aguentar dançar de salto alto, invista em alimentos antiinflamatórios
“Consuma sardinha, salmão, atum, brócolis, couve-flor, repolho, açaí e frutas como laranja, acerola, tangerina e limão, que têm ação antiinflamatória e são ótimos para evitar lesões como estas”, afirma a nutricionista.
- Seque os últimos quilinhos malhando em transports, escada, e esteira
“Volumes moderados de exercícios aeróbicos também devem ser incluídos nos treinamentos visando essa boa adaptação pré-Carnaval. O simulador de escada e a corrida, por exemplo, são excelentes opções dentro das possibilidades atuais”, declara o personal trainer Breno Leite.
- Não deixe de comer durante os bloquinhos e festas
“Em bloquinhos, festas ou na rua, inclua em seu “kit” barra de cereal light, bolachas pouco calóricas, frutas secas e oleaginosas (castanhas, damasco, pistache e amêndoas) que fornecem energia e evitam o mal-estar causado pelo excesso do álcool. Picolés, sucos naturais e frutas também são uma boa alternativa. Preste atenção ao consumir alimentos vendidos por ambulantes e/ou restaurantes, para evitar a contaminação”, orienta a nutricionista Mariele Marcatto, do Hospital San Paolo.
- Invista no carboidrato e esqueça o açúcar refinado para não perder o “pique” e ficar cansada no meio da folia
“Inclua o carboidrato nas refeições durante o Carnaval, pois ele tem como uma de suas principais funções fornecer energia para o corpo. Porém, dê sempre preferência aos integrais. Faça também um café da manhã reforçado. Precisamos de uma boa alimentação para iniciar o dia e render mais nas atividades diárias. Além disso, substancias estimulantes, como a cafeína, melhoram O estado de alerta, mas não exagere. Evite também ingerir alimentos ricos em açúcar refinado: ele fornece energia rapidamente e logo depois da uma sensação de fraqueza”, garante a nutricionista Marcela Frias.