Guilhermina Guinle, Claudia Raia, Edson Celulari, Mariana Ximenes e Rodrigo Santoro se juntam ao hairstylist Wanderley Nunes pela preservação do meio ambiente
Redação Publicado em 09/12/2009, às 11h52 - Atualizado em 13/12/2009, às 12h12
Muita gente pensa que para ajudar a preservar o planeta precisa realizar grandes feitos. Que nada, na maioria das vezes pequenas mudanças na rotina, tanto em casa quanto no trabalho, podem fazer muito pelo planeta. Prova disso é o que o hairstylist Wanderley Nunes e alguns famosos estão fazendo.
Junto com seus clientes, como Guilhermina Guinle, Claudia Raia, Edson Celulari, Mariana Ximenes e Rodrigo Santoro, por exemplo, Wanderley dá uma grande lição de cidadania e respeito ao meio ambiente. Para um dos mais renomados profissionais no Brasil, o cabelo da vez é o ecologicamente sustentável, que é o cabelo curto. Segundo Wanderley, os cabelos curtos estão em alta, não só pela beleza e elegância, mas pelo fato de contribuírem com a luta por um mundo melhor. "Quando uma mulher adota esse visual, ela diminui de 50 a 60% o consumo de água e de energia. Isso porque a lavagem é mais rápida, o uso do secador diminui, de toalhas, além de reduzir a utilização de produtos".
Na correria do dia a dia, diz Wanderley, as mulheres não se dão conta do tempo que levam para cuidar dos cabelos - do gasto com a energia elétrica, com o gás, com a quantidade de produtos despejados nos rios e com a água utilizada nos longos banhos. "Os danos causados ao meio ambiente são irreparáveis, por isso é preciso adotar atitudes preventivas. Aqui, as minhas clientes estão também engajadas nesta mudança de comportamento, de fazer algo em prol de um planeta melhor", concluiu o hairstylist.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade