O arquiteto Maurício Queiroz mostra que é possível criar ambientes sofisticados com consciência ambiental e com isso reduzir o consumo de energia
Redação Publicado em 15/12/2009, às 10h52 - Atualizado em 16/12/2009, às 19h21
Uma das atitudes ecológicas da sociedade que se preocupa com as consequências da ação do homem na natureza é a redução do consumo de energia. Esta é uma das mais básicas, porém, nem sempre levada a sério. Para o arquiteto Maurício Queiroz, essa conscientização ultrapassa a teoria e vai literalmente para a prática, inclusive para os projetos de design de interiores que ele assina.
Um exemplo disso é a sala de banho que Maurício projetou usando a abundância da luz natural. O teto vazado, feito com madeira cumaru e vidros, permite uma luminosidade natural intensa, criando harmonia com o meio ambiente e reduzindo drasticamente o consumo de energia. "Este é um exemplo de que podemos aliar um ambiente sofisticado, confortável e aconchegante com a consciência ecológica. Fora a luz natural intensa, usamos apenas madeira certificada", explicou o arquiteto.
Maurício é conhecido pelos seus projetos em lojas de grifes como Mont Blanc, Vivara, Etna e Dryzun, e possui em seu currículo mais de 400 projetos de lojas e estabelecimentos por todo o Brasil e fora dele.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade