Busca pela sensação de acolhimento e conforto inspira marcas a apostarem em cores neutras e terrosas
A busca pela sensação de acolhimento e conforto emocional determinou a escolha dos tons que vão imperar nos lares brasileiros em 2023. Embasadas em estudos e tendências mundiais, as principais marcas de tintas apostam em nuances terrosas e neutras, que reforçam a conexão com a natureza e inspiram otimismo.
A Coral aposta alto na conexão com a natureza em sua paleta de cores para 2023. Indicado como
a cor do ano da marca, o Silêncio de Inverno é um tom esverdeado terroso, influenciado pelas
nuances quentes de flores secas e campos. Positiva e natural, a cor evoca a plenitude, a calmaria e a magia das transformações.
Inspirada na pedra de mesmo nome, a Calcita Alaranjada é a cor do ano eleita pela Suvinil. Esse matiz laranja terroso, com pigmentação 100% mineral (feita de uma combinação de argilas), traz a energia da inovação, ao mesmo tempo em que remete aos tons escavados do solo, resgatando ancestralidade.
Em sintonia com as nossas raízes, a cultura e a brasilidade, o matiz terroso Carmen é a cor de 2023 da Lukscolor. Para a marca, a tonalidade celebra o pertencimento, a força da terra, da mãe natureza e do feminino.
Cor-tendência da Eucatex, Calmaria consegue ser sóbria e, ao mesmo tempo, estimulante do pensamento criativo. Esse tom de azul suave desperta a realização espiritual, a confiança e está associado à harmonia, à tranquilidade e à serenidade.
A versatilidade do verde-azulado Vining Ivy é a aposta dos especialistas da marca Tintas Renner. Sinônimo de modernidade, a cor é ousada, porém serena. Propaga sentimentos de otimismo, tranquilidade e equilíbrio.
A Sherwin-Williams optou por um neutro quente e rosado como destaque de sua paleta de 2023. A cor
Meu Caminho foi inspirada pela ideia de encontrar a beleza além de nós mesmos. É um tom contemplativo, que convida à compaixão e transmite simplicidade e empatia.
Por It Home
Publicado pela revista It Home