Herdeiro foi imortalizado nas criações do pai com o personagem professor Spada
O desenhista Maurício de Sousa confirmou por meio de uma nota à imprensa o falecimento de um de seus filhos, Mauricio Spada e Souza. Aos 44 anos, ele atuava como fotógrafo, produtor de vídeo e computação.
+ Mauricio de Sousa recebe medalha Mário de Andrade de Geraldo Alckmin
Segundo as primeiras informações, Maurício Spada faleceu na madrugada do dia 2 de maio de 2016, em sua casa. Ele deixa esposa e duas filhas. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas durante o dia de hoje.
"Assim como os demais filhos, Mauricio Spada e Souza também possuía um personagem em sua homenagem: O professor Spada, que é o professor de informática da Turminha. Às vezes, quando fica muito nervoso, acaba se transformando no Dr. Spam, seu alter ego malvado que sonha em dominar o mundo usando a informática. Para criar o personagem duplo, Mauricio de Sousa se baseou no famoso conto O Médico e o Monstro", revela o comunicado enviado à imprensa nesta segunda, 2.
Nesta tarde, Maurício de Sousa se pronunciou sobre a morte do filho. “Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra. Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro. Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava. Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio... Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo. Se Deus quiser.”
Maurício de Sousa possui outros nove filhos: Mônica, Magali, Mariângela, Vanda, Valéria, Marina, Mauricio Takeda, Mauro Takeda e Marcelo Pereira.