Após assumir relacionamento homoafetivo, Daniela critica deputado Marco Feliciano em seu show
No palco Júlio Prestes, ao lado da Sala São Paulo, no centro da cidade, as cantoras baianas Daniela Mercury e Gal Costa abriram a rodada de shows da Virada Cultural 2013, evento com cerca de 900 atrações em 24 horas e promovido pela Secretaria Cultura da capital paulista.
Primeira a se apresentar, Daniela, que recentemente assumiu o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, voltou a criticar o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. "Ontem foi o dia da luta contra a homofobia. Todos os cidadãos são iguais perante a lei. Aquele deputado devia sofrer impeachment pelo que vem fazendo.”
Às 21h, foi a vez de Gal subir ao palco. Emocionada, ela lembrou o início da carreira. “Obrigada. Ótimo voltar onde tudo começou”, declarou ovacionada pelo público. Com apresentação diversificada, a cantora empolgou também a plateia da área vip. O prefeito Fernando Haddad, acompanhado da primeira dama Ana Estela Haddad, curtiu a apresentação. “Assisti ao show da Daniela e da Gal. A Bahia já deu sua contribuição à Virada, começou bem.” Em tom de brincadeira, o prefeito revelou que é a mulher quem comanda o roteiro. “Vou ver quais são as coordenadas da Estela.”
Além de Haddad, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também esteve presente. Suplicy, que teve seus bens furtados, foi ao microfone pedir que devolvessem suas coisas. Perguntado sobre a participação dos filhos --os roqueiros Supla e João Suplicy, da Brothers of Brazil-- ele afirmou que “se o povo dissesse que quer o som deles e o prefeito convidar, acharei ótimo”.
Daniela Mercury e Malu Verçosa comemoram decisão do CNJ em apoio ao casamento gay