A cantora Daniela Mercury foi pedida em casamento (de novo) pela jornalista Malu Verçosa. As duas comemoram a decisão do Conselho Nacional de Justiça em apoiar o casamento homoafetivo
Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, comemoraram a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anunciada nesta terça-feira, 14, que proíbe os cartórios do Brasil de se recusarem a celebrar um casamento civil entre gays.
“Hoje foi aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e minha mulher me pediu em casamento de novo pelo Instagram, que lindo!!!”, disse Daniela, no Twitter.
+ Ivete Sangalo beija Mônica Iozzi em apoio a Daniela Mercury
+ 'A Igreja tem que sair fora da política', diz Wanessa em defesa ao casamento gay
Malu havia publicado uma foto da cantora com uma declaração de amor que começa com um trecho da música Eu Sei Que Vou Te Amar, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. "‘Eu sei que vou te amar. Por toda a minha vida eu vou te amar... A espera de viver ao lado seu, por toda a minha vida’. Um dia tão importante como hoje para a história do país, com a decisão do CNJ, aproveito para declarar mais uma vez meu respeito, meu amor e minha admiração por você. Obrigada por me amar tanto e por fazer a minha vida tão espetacular a cada despertar. O casamento civil é muito mais uma afirmação de liberdade e do respeito diante de uma sociedade tão machista e preconceituosa. @danielamercury, quer casar mais mil vezes comigo?!”, declarou.
+ Corajosa, a diva Daniela Mercury ‘grita’ seu amor por Malu Verçosa
+ Marco Scabia: o ex-marido de Daniela Mercury
Daniela assumiu o relacionamento com Malu no começo de abril. Durante a repercussão da notícia, ela postou uma frase do jurista português Boaventura de Souza para falar sobre a luta pela causa gay. "Precisamos lutar pela igualdade quando a diferença nos priva do acesso ao direito e precisamos lutar pelas diferenças quando a igualdade nos descaracteriza", escreveu.