Dar personalidade à decoração se tornou mais do que uma tendência, é uma necessidade para quem busca se diferenciar em um mundo cada vez mais globalizado. E segundo a arquiteta Denise Barretto, investir em peças inusitadas e que confiram humor aos ambientes é uma ótima saída. A pedido de CARAS Decoração, ela selecionou algumas peças do Salão Internacional do Móvel de Milão que se encaixam nesse conceito. "Quando existe uma crise econômica ou uma situação de instabilidade, as pessoas tendem a usar o clássico. Ninguém quer arriscar muito", diz Denise, "mas alguns detalhes divertidos dão sofisticação e personalizam a decoração". Veja três peças que se destacaram na mostra na opinião da arquiteta:
"A cadeira Arak, de Philippe Starck, tem cinco pernas. É uma peça com um design supertradicional, mas a quinta perna dá uma graça. Gosto disso"
"A poltrona Maserati traz a esportividade do carro para dentro de casa. É uma coisa mais jovem, descomprometida. Dá um toque masculino à decoração, sem ficar conservador"
"Gostei muito da cadeira da Patricia Urquiola. A mistura de texturas e a trama do encosto criam um visual marcante. Uma proposta diferente e bem interessante"