A imponência da poltrona Lounger foi decisiva para torná-la capa do Anuário CARAS Decoração e representar as tendências no design de interiores
A escolha da capa de uma publicação é o maior desafio para os editores. Afinal, ela deve representar o conceito de dezenas de páginas e traduzir o conteúdo de centenas de horas de trabalho em uma única imagem. E a capa da quinta edição do Anuário CARAS Decoração, que chegou nas bancas este mês, é ilustrada por uma foto da poltrona Lounger, do designer espanhol Jaime Hayon. “A lista de possíveis poltronas para a capa tinha seis opções, mas o critério para a escolha foi a imponência da Lounger”, diz Gustavo Henrique Mendes, diretor de arte da publicação.
O aspecto moderno e contemporâneo da poltrona Lounger encanta, bem como a qualidade. “A peça é rica em materiais nobres como aço, madeira e couro”, afirma Mendes. Mas, apesar da contemporaneidade, ela carrega traços e formas clássicas.
A cor da poltrona também foi fator determinante na escolha. “O vermelho é uma cor tão imponente quanto a peça e ainda é a cor da CARAS”, diz o diretor de arte. E para deixar a capa ainda mais bonita, os demais detalhes do ambiente fizeram toda a diferença. “O xadrez da parede e o piso cinza, que faz menção a um chão de concreto, são tendências atuais de decoração”, conta Gustavo. “A capa mescla o tradicional e o moderno, assim como o conteúdo do Anuário CARAS Decoração”, finaliza.
Capa: Fotos de Marco Pinto; Poltrona Lounger Micasa, 11 3088-1238 (micasa.com.br); papel de parede Bucalo, 11 3087-7877 (bucalo.com.br); piso de porcelanato cimento Manhattan Mais Revestimentos, 11 3063-5444 (maisrevestimentos.com.br); cenário e produção de elementos Carlos Henrique Duarte (CHD Produções); execução de cenário 100% Eventos, 11 3604-8039 (cemporcentoeventos.com.br).
Por Juliana Cazarine