Exposição em cartaz no Museu da Casa Brasileira recebe obras icônicas de Giorgetto Giugiaro, considerado um dos maiores criadores do século 20, e revela a importância do design italiano no cenário mundial
A exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano” reúne, em cinco salas do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, o trabalho dos designers Giorgetto Giugiaro e Fabrizio Giugiaro, pai e filho que há quatro décadas são referências no mercado. Giorgetto é considerado um dos maiores criadores do século 20, fundador da lendária Italdesign. Entre máquinas de café, bolas de basquete, carros e luminárias, o visitante se depara com uma curiosidade: a massa Marille, o primeiro macarrão encomendado a um designer, criado em 1983. “A mostra revela que, além do design, temos arquitetura pura”, diz Marco Guidone, produtor da exposição, que vai até 31 de março.
Os Giugiaro não são os únicos designers italianos prestigiados no Brasil. As obras de luxo voltadas ao mobiliário, como Natuzzi e Skitsch, por exemplo, mostram que o mercado italiano vê grande potencial de comercialização - e admiração - pelos brasileiros. “Evidenciar a experiência bem-sucedida do design italiano reforça nosso interesse pelo legado de bom relacionamento entre os designers e a indústria, fundamental para o desenvolvimento econômico e cultural de um país”, diz Giancarlo Latorraca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira.
Serviço:
“Giugiaro: 45 anos de design italiano”
Até 31/03/13
ingressos : R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Em domingos e feriados, a entrada é gratuita.
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano, São Paulo
Tel: (11) 3032-3727
Da Redação