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Marcas de luxo apostam no excesso para decorar

Marcas tradicionais de moda se destacam ao apostar no luxo e no excesso no Salão Internacional do Móvel de Milão. Veja fotos e acompanhe as tendências da feira de decoração

Guilherme Ravache Publicado em 09/04/2013, às 15h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

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Marcas de moda, como a Cavalli, apelam para o 'kitsch', com estampas de bicho, texturas e dourado - Caras
Marcas de moda, como a Cavalli, apelam para o 'kitsch', com estampas de bicho, texturas e dourado - Caras

Nos últimos anos tem crescido a presença de marcas tradicionais de moda no segmento de design e decoração. Nesta edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, Versace, Roberto Cavalli, FendiKenzo e Missoni  estavam entre os expositores. E para reforçar a sensação de exclusividade que já oferecem a seus clientes na moda, mesmo ao expor móveis e objetos de decoração, essas marcas apostam em ambientes fechados, com entrada controlada por seguranças de terno e gravata. Também não é permitido fotografar.

E se do lado de fora, entre os demais expositores, a austeridade dos tempos de crise econômica torna os lançamentos comedidos, o mesmo não acontece com as marcas de luxo que apelam para o kitsch, com estampas de animais, muito dourado e ricas texturas. Um ponto comum a todas é o uso de matérias-primas nobres e acabamento impecável. A Kenzo, a mais comedida delas, tende ao minimalismo oriental. Já as italianas Versace e Roberto Cavalli apostam na suntuosidade máxima. Confira!