O pernambucano Romero Britto fala sobre a inspiração para as suas obras e declara que não pensa em voltar a morar no Brasil
Ao entrar no estúdio de Romero Britto (49), em Miami, é difícil não se hipnotizar com as cores vivas e a atmosfera de alegria do local. Radicado na cidade americana há 25 anos, o pernambucano conquistou projeção internacional e imprime seu talento pelos quatro cantos do planeta.“Minha inspiração é o mundo! Dou valor às grandes esculturas públicas, pois podem ser vistas por milhares de pessoas”, diz ele, que tem instalações em cidades como São Paulo, Londres, Nova York e Tel Aviv.
+Reverência ao talento de Romero Britto
Cidadão do mundo, afinal passa boa parte do tempo viajando por conta do trabalho, Romero não cogita voltar a residir em solo brasileiro. “Sinto saudade do meu País, mas minha vontade é apenas conseguir passar mais tempo no Brasil, ficar alguns meses, depois voltar para Miami, ir para a Europa, enfim, gosto mesmo de estar a cada momento em um lugar diferente”, destaca o artista.
+ Romero Britto comemora sucesso internacional de Bia Doria
Í ntimo dos pincéis desde os 8 anos, Romero conta que, quando criança, sonhava em ser em baixador. “Mas logo percebi que meu caminho estava ligado às artes e só tenho a agradecer por tudo o que já conquistei com meu trabalho. Sem dúvida, cada uma dessas conquistas é um estímulo para continuar produzindo”, diz o carismático artista.