É com muita honra e orgulho que venho contar a seguinte novidade para vocês aqui na coluna: Ari Beraldin Jr. (35), filho do saudoso Ari Beraldin, inaugurou recentemente sua flagship
É com muita honra e orgulho que venho contar a seguinte novidade para vocês aqui na coluna: Ari Beraldin Jr. (35), filho do saudoso Ari Beraldin, inaugurou recentemente sua flagship na Meca da decoração de luxo em São Paulo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.
Para quem não sabe, o sobrenome Beraldin é praticamente sinônimo do que há de mais sofisticado em matéria de tecidos aqui no Brasil há mais de 30 anos. O pai de Ari foi o idealizador da tecelagem que durante muito tempo existiu na cidade de Gália, no interior de São Paulo, que dominava a produção dos panos de seda em todas as etapas: desde o cultivo do bicho-da-seda até a comercialização.
Com a morte precoce de seu pai, Ari Jr. assumiu o controle da fábrica onde, ao lado de sua formação acadêmica, adquiriu muito conhecimento para, enfim, criar sua própria marca, focada em roupas de cama – mas com uma pegada bem diferente daquela que estamos acostumados a ver por aí.
“Procurando roupas de cama para a minha casa percebi que aqui no Brasil as marcas só copiam umas às outras. Eu busquei um diferencial, e apesar de também me inspirar em muita coisa do exterior, busquei referências na alfaiataria masculina”, explica o designer de tecidos, ressaltando que suas criações obedecem sempre ao seu gosto pessoal.
Ari também me explicou que, em média, a roupa de cama completa tem de três a quatro texturas diferentes, enquanto os da sua coleção têm sete. Sem os rococós e babados típicos, suas peças tem chamado muito a atenção de arquitetos por não destoarem do ambiente onde estão, pelo contrário: elas acabam compondo um cenário harmônico.
A loja em São Paulo ainda tem uma curiosidade muito bacana: diversas camas em miniatura arrumadas como se fossem em tamanho normal, com o enxoval idêntico aos que estão à venda. E não são apenas os moradores da capital paulista que tem o privilégio de adquirir essas roupas de cama cheias de estilo. No Rio de Janeiro, elas estão à venda na rede Alfaias, e ainda existem mais 254 pontos de comercialização espalhados pelo país. “A ideia é aumentar esse número, instalar “corners” em outras lojas e até exportar”, disse Ari Beraldin Jr.
Veja as peças, as camas e a loja na galeria de fotos aqui da coluna. E para ficar sempre por dentro de novidades da decoração, não deixe de acessar meu blog, monicabarbosa.com.br, sempre que se lembrar. Até mais!