O ator Mouhamed Harfouch recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e fez um desabafo na web
Mouhamed Harfouch (43) recebeu a primeira dose da vacina da Covid-19 nesta sexta-feira, 2.
O ator compartilhou em suas redes sociais algumas imagens em que aparece no posto de vacinação e falou da emoção que sentiu ao receber o imunizante.
"Fui vacinar no bairro onde nasci, onde passei minha infância e onde estudei grande parte da minha vida. Tudo ali tinha um grande significado. Já na fila, era tomado por lembranças e sentimentos que aumentavam a cada passo que dava em direção a vacina. Vi uma mãe, que foi a tarde junto com sua filha, chorando copiosamente. Me emocionei", confessou.
Harfouch aproveitou para se solidarizar com as pessoas que perderam algum familiar para o vírus, e criticou a corrupção nas aquisições das vacinadas. "Me emocionei pela alegria daquele momento, mas também pela lembrança de tantos amigos, tantos brasileiros, tantas famílias que não puderem experimentar a mesma alegria. Não tiveram a mesma chance. Pensei na tristeza que é ver nossa vida num balcão de negócios em meio a denúncias de corrupção para aquisição de vacinas durante a maior crise sanitária da nossa história", afirmou.
O ator também agradeceu a profissional que o vacinou e ressaltou a importância do SUS. "Me emocionei com a Rosângela, guerreira do SUS, a qual nunca esquecerei. Perguntei umas duas vezes seu nome para guardar mesmo! Ela aceitou tirar a foto e no final disse: "Tira com o Zé Gotinha!" Ela sabe do que fala! Sabe como ninguém da importância desse mascote para o nosso Brasil e eu, mais ainda, da importância fundamental do SUS, nosso verdadeiro Mito! Viva o #sus, o #institutobutantan #fiocruz e a todos que estão, ou estiveram na linha de frente no combate à pandemia. Viva a todos que que entendem a importância das medidas de prevenção, como a utilização imprescindível das máscaras, do álcool gel e do distanciamento. Vamos vencer coletivamente! Não deixem de se vacinar e muito menos de tomar a segunda dose! #ᴠᴀᴄɪɴᴀᴘᴀʀᴀᴛᴏᴅᴏs #vaipassar", finalizou.