Fátima Bernardes afirma que as medidas de prevenção ao coronavírus deveriam ter sido implementadas desde o Carnaval
Fátima Bernardes propos uma reflexão interessante durante a edição desta segunda-feira, 4, de seu programa Encontro.
Ao falar sobre as medidas adotadas em nome da prevenção do novo coronavírus, a apresentadora constatou que a população brasileira demorou para se conscientizar sobre a real magnitude do problema.
"Eu, hoje, fico pensando assim: 'Nossa, o Carnaval. Eu estava no Carnaval, tive contato'. Todo mundo teve. Podia ter começado já [a ter medidas preventivas]. O primeiro caso [no Brasi] foi em março, eu acho, bem perto. Quantos turistas vêm para vários lugares do Brasil nesse período?", apontou ela.
"Aí eu noto que a gente não tinha total noção [da gravidade da situação]. Se tivéssemos, não teríamos aquele tipo de manifestação", continuou.
Por fim, Fátima deus seu depoimento pessoal sobre o processo de compreensão deste momento atípico que vivemos. "Foi um processo, comigo. Quando a gente começou a incorporar o álcool em gel o tempo inteiro. Eu até tinha na bolsa, um pequeno, mas era para uma emergência, não para toda hora", explicou.
"Agora, o dia que eu cheguei aqui e a gente fez o primeiro programa sem plateia, eu falei: 'Meu Deus, realmente o que a gente imaginava aconteceu'', concluiu a jornalista.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI