CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Memorável soirèe ao som de Tiago Abravanel

Tiago Abravanel recorda Tim Maia e seduz vips com show que encerra a temporada do Castelo de Caras

Redação Publicado em 27/12/2011, às 11h19 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Lancellotti, Alessandra Maestrini, Sandro Chaim e Fernanda Paes Leme no gargarejo
Giovanna Lancellotti, Alessandra Maestrini, Sandro Chaim e Fernanda Paes Leme no gargarejo

Ele se consagrou como a grande revelação dos palcos em 2011, arrastou uma legião de fãs aos teatros e acumulou elogios de poderosos das artes como Fernanda Montenegro (82), Caetano Veloso (69), Ivete Sangalo (39) e Xuxa (48). Ainda assim, minutos antes de fazer um pocket show exclusivo no Castelo de CARAS, em Tarrytown, o ator Tiago Abravanel (24) não escondia a ansiedade. “Sabe lá o tamanho dessa responsabilidade? No ano passado, o show do castelo foi de João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima! Não posso deixar a peteca cair. Sem falar que Tarrytown foi a cidade que o Tim morou com 16 anos e por isso tem um significado todo especial”, repetia ele. Mas bastou ganhar o microfone para o protagonista do musical Tim Maia – Vale Tudo deixar de lado qualquer insegurança. “Boa noite! Olha, uma regra, ficar parado, de jeito nenhum! Valeu?”, disparou Tiago, perfeitamente caracterizado como o mestre da soul music brasileira Tim Maia (1942-1998).

Distribuídos por diversas mesas no Caramai Ballroom, um dos salões nobres da propriedade, os convidados responderam com entusiasmo à ordem do astro e logo improvisaram uma pista de dança. Acompanhado pelo músico carioca Pepe Barcellos (39), Tiago preparourepertório eclético com hits dançantes, como Gostava Tanto de Você, Acende o Farol, Sossego e Não Quero Dinheiro e canções lentas, como Azul da Cor do Mar e Primavera. “Como diria o Tim, as mais melódicas são ‘mela cueca’ e as mais animadas são ‘esquenta sovaco’. Ele tinha cada pérola!”, riu o ator.

As atrizes Fernanda Paes Leme (28) e Giovanna Lancellotti (18) eram das mais empolgadas. “Esse cara é perfeito, parece mesmo com o Tim. Engraçado que ele sem maquiagem não o lembra em nada. Que talento impressionante!”, elogiou a bela Fernanda. “Tim Maia é um dos meus ídolos, lamento não tê-lo visto no palco. As suas músicas nunca saíram da boca do povo. Graças à peça, o público tem acesso à história de vida e, dessa forma, entende melhor a sua obra”, observou ela. “Eu iria amar fazer um musical, ter aula de canto... Já assisti O Fantasma da Ópera, Mudança de Hábito, Wicked, Mamma Mia! e Mary Poppins, todos incríveis! Em 2012 volto a fazer teatro com a peça Meu Ex Imaginário com o Henri Castelli”, emendou Fernanda, empolgada, longe das telinhas desde o fim de Insensato Coração, em agosto.

Colega de Fernanda na trama global, Giovanna também se mostrava extasiada. “Eu estava ansiosa para assistir ao show dele, todos estão falando muito bem e ele é incrível no palco, arrasa. Tim Maia não é muito da minha época, mas é óbvio que conheço e admiro o seu trabalho. Estou impressionada como o Tiago anda, fala, canta e se comporta como ele, é exatamente igual”, comentou ela. David Brazil (42), Bruno Rocha (26), Mônica Melito (37), Edison Scorciapino (33) e o casal Duby (49) e Andre Novak (48), com o filho, Eric (12), engrossavam o coro e aplaudiam cada nova música com entusiasmo. “Esse menino tem uma energia que contagia, não dá para ficar parado! Sua transformação no palco é uma coisa de louco”, afirmou David.

Radicados em New York, a empresária Cristiana Andrade (31), o empresário João de Matos (59), criador do tradicional Brazilian Day, e a corretora de imóveis de luxo Bruna Costa (48) compartilhavam um certo saudosismo. “Sou muito amigo da família dele, conheço a Cintia e o Silvio há milhões de anos e por isso fico especialmente orgulhoso em ver o sucesso que ele faz”, disse João, citando Cintia Abravanel (48) e Silvio Santos (81), mãe e avô do astro. “Para quem está fora do País, é um verdadeiro presente poder assistir por aqui aos brasileiros que estão estourando por lá. O Tiago mal começou e tem um longo caminho de glórias à sua espera”, acrescentou o empresário.

Visionário no cenário artístico brasileiro e produtor do musical, Sandro Chaim (33) não cabia em si diante da resposta positiva da plateia. “Tim Maia – Vale Tudo é um espetáculo que nos rende muitas alegrias. É fantástico pensar que um musical totalmente nacional, que celebra a vida de um dos nossos grandes ídolos e resgata a sua trajetória alcançou um patamar como este. Comecei a esboçar a ideia com o Nelsinho em novembro de 2010 e passei o ano todo de 2011 envolvido com o projeto, mas todo esforço é recompensado quando vejo a euforia das pessoas”, avaliou Sandro, citando Nelson Motta (67), autor da biografia Vale Tudo.

Na metade do show, Tiago surpreendeu os convidados ao chamar Alessandra Maestrini (34) para dividir com ele os vocais de Cross My Heart. “Temos muitos amigos em comum e sempre ouvia que o Tiago era um cara muito amável, mas só nos conhecemos aqui no castelo. O dueto foi meio de improviso, mas deu tão certo que já o convidei para fazer uma participação no meu novo CD”, contou Alê. Atriz, cantora e bailarina com extenso currículo que inclui as montagens de New York New York, Rent, Les Misérables e Ópera do Malandro, Alessandra exaltou a importância do crescimento dos musicais no Brasil. “É um movimento com o qual todos nós, atores ou espectadores, só temos a ganhar. Os espetáculos estão ganhando notoriedade e a classe artística, como um todo, se especializando cada vez mais. Logo, a plateia vai se acostumar com os atores que cantam e dançam, que têm uma bagagem mais completa, e aí todo mundo vai ter de correr atrás para manter esse nível de profissionalização”, avaliou ela.

Acostumado com casa cheia em sessões de terça a domingo, Tiago ficou especialmente emocionado ao reencontrar amigos que moram na Big Apple. Integravam a trupe Leo Abel (31), Violeta Kay (27), Bruno Sorrentino (24), Fernando Moraes (18), Juliana Suaide (21), Mariana Lilla (23) com a mãe, Christiane Lilla (53), Gabriel Mallo (24), Alice Reis (25) e Danilo Barbieri (24). Em cartaz na Broadway com o musical Priscilla – A Rainha do Deserto, o ator norte-americano Mike McGowan (41) foi só elogios. “Não falo português, tampouco entendo a letra das músicas, mas essa alegria que ele transmite é universal. Seu carisma é avassalador, não esperava que fosse me divertir tanto”, confessou Mike. “Agora, mais do que nunca, quero viajar para o Brasil!”, entusiasmou-se o intérprete, entre risos.

Sob aplausos efusivos, Tiago terminou a noite cantando Do Leme ao Pontal, que ganhou nova versão: “Manhattan Tarrytown”. “Vou lembrar deste show para o resto da minha vida. Quer queira, quer não, o artista tem muito medo do julgamento, do que as pessoas vão achar, você sempre fica tenso. Mas na hora que eu vi meus amigos, os de muitos anos e os novos que fiz durante a temporada do Castelo... Ah, foi uma alegria que não tem dinheiro que pague”, agradeceu ele.