Repórteres do 'Mais Você' contam com a torcida de Ana Maria Braga para desfilarem como mestre-sala e porta-bandeira no carnaval de São Paulo
Os repórteres do Mais VocêFabrício Battaglini e Nadia Bochi aceitaram o desafio do programa e viraram mestre-sala e porta-bandeira no clima do carnaval. Resta saber se serão aprovados pela escola de samba paulista Vai Vai, campeã do carnaval de 2011 para encarar a avenida. Segundo Mestre Penteado, diretor de harmonia, e Lourival, diretor geral da escola, eles só serão aprovados se estiverem realmente preparados. Depois de quase 40 dias, Ana Maria Braga falou sobre a preparação e deixou clara sua torcida pela dupla de profissionais. "Está sendo um dos maiores desafios da carreira destes dois excelentes profissionais do Mais Você. Tanto a Nadia como o Fabrício nunca tiveram a rotina da dança e muito menos o convívio com o samba. Eles se dedicaram muito, um empenho lindo de se ver, e tenho certeza que conseguirão a aprovação da escola para desfilarem."
Os dois garantem que suaram a camisa. “Não dormimos há um mês, mas acho que estamos muito perto da nossa meta, que é o nosso 10. Hoje, sem contar os quesitos técnicos, mas no quesito superação, acho que somos 9. Para mim, que não fazia exercício há algum tempo e há anos não entrava em uma academia, foi uma novidade daquelas”, comentou ela, 3kg abaixo do peso de quando começou a treinar. Nadia chegou a desmaiar em um dos primeiros ensaios. “Dizem que é o batismo”, brincou.
Durante esse período, muitas mudanças na alimentação. “Eu era como o Zeca Camargo, não bebia água. Hoje, tomo quase dois litros de água de coco por dia, e como cerca de quatro bananas, além de bons pratos de comida. Melhor é que não engordo”, diverte-se.
Já Fabrício, acostumado a malhar para manter a forma, disse que a pior dificuldade foi aprender a sambar de verdade. “É uma loucura, virar mestre-sala em 40 dias, mas foi um desafio gostoso. Meu maior problema é que um mestre-sala tem que ter recursos para quando não estiver de mãos dadas com a porta-bandeira. Mas, acho que me daria nota cinco”, disse.
Mesmo que não consiga a vaga, ele já se considera um vencedor. “Para mim, esse projeto já deu certo. Quando a Ana ficou sabendo, primeiro ela deu risada, porque conhece o nosso perfil – meu e da Nadia. Depois, nos deu a maior força e abraçou o projeto. Vamos ver se conseguimos!”, finalizou.