Estrela de várias novelas, a atriz Lídia Mattos morreu aos 88 anos na madrugada de terça-feira, 22. Ela estava internada com trombose na perna e morreu devido a uma pneumonia
A atriz Lídia Mattos (1924-2013) morreu nesta terça-feira, 22, aos 88 anos. A atriz, conhecida por estrelar várias novelas, entre elas Selva de Pedra, de 1972, estava internada desde dezembro no hospital Espanhol, no Rio de Janeiro com trombose na perna. De acordo com familiares, a morte da atriz foi causada por pneumonia.
O velório ocorre na tarde de terça no Cemitério São João Batista, zona sul da cidade, e já recebe a presença de amigos, familiares e artistas. Entre os famosos, estiveram Thiago Lacerda (35), que acompanhou a mulher, a atriz Vanessa Lóes (41), que é neta de Lídia e filha da cineasta Dilma Lóes.
Com carreira que começou nas rádios, nos anos 40, a artista atuou em grandes novelas como O Bem Amado, em 1973, Plumas e Paetês, 1980 e A Próxima Vítima, em 1995. Entre seus prêmios, recebeu o troféu de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado pelo filme Eu não conhecia Tururu (2000). Seu último trabalho foi no seriado Os Normais, da TV Globo, em 2001.
Lídia Mattos deixa quatro filhos, sete netos e três bisnetos.