Madonna fez neste domingo, 2, o primeiro show da etapa brasileira da turnê 'MDNA'; saiba como foi a apresentação da rainha do pop
Madonna (54) demorou para subir ao palco do Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, no domingo, 2. O primeiro show brasileiro da turnê MDNA, que estava marcado para as 20h, teve início às 23h. Mas bastou a rainha do pop entrar em cena para que as 67 mil pessoas presentes esquecessem o atraso e embarcassem na mega produção do show.
Ao som de Gregorian Chant Virgin Mary, Madonna surgiu no palco para a primeira performance da noite, Girl Gone Wild, um dos hits do último disco, que dá nome à turnê. O roteiro do show traz referências que os fãs da cantora já estão acostumados, com provocações à Igreja Católica e muito erotismo. Nesta turnê, ela acrescentou um pouco de violência, que aparecem na forma de armas de fogo.
Praticamente íntima do público, Madonna, que esteve no país em 1993 e em 2008, quando descolou até um affaire carioca - o modelo Jesus Luz (25) -, a cantora mostrou que aprendeu algumas palavras em português. “Está prontos?”, perguntou a americana, que mesmo derrapando na concordância conquistou o público. Depois, ela misturou o inglês e o espanhol para reclamar do calor e agradecer os balões vermelhos que seus fãs levaram para demonstrar o amor pela cantora. “It’s hot! [Está quente!] Muito, muito caliente. I love the baloons! I love to be in Rio and I love Brazil. Thank you very much, motherfuckers! [Amei os balões! Eu amo estar no Rio e amo o Brasil. Muito obrigado, seus filhos da p...]”, declarou.
Se na Rússia Madonna usou suas costas para mostrar a frase No Fear (Sem Medo), em forma de protesto ao governo conservador do país, em solo tupiniquim ela ‘tatuou’ a palavra ‘periguete’ e comemorou: “Eu sou periguete? Você me acham gostosa? Vocês estão safados demais. Quero dedicar a próxima música a todas as periguetes do mundo. Uma periguete inspira outras periguetes”.
Os antigos hinos da cantora, como Express Yourself e Like a Virgin também não ficaram de fora.
Madonna agora segue para São Paulo, onde se apresenta no Estádio do Morumbi, nos dias 4 e 5, e fecha a passagem pelo Brasil no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no dia 9.
Confira a setlist:
Gregorian Chant Virgin Mary Intro
Girl Gone Wild
Revolver
Gang Bang
Papa Don't Preach
Hung Up
Best Friend
Give Me All Your Luvin'
Express Yourself
I Don't Give A
Turn Up the Radio
Open Your Heart
Masterpiece
Justify My Love
Vogue
Candy Shop
Human Nature
Like a Virgin
Love Spent
Nobody Knows Me
I'm Addicted
I'm a Sinner
Like a Prayer
Celebration