Sucesso absoluto como Nilo de 'Avenida Brasil', o ator José de Abreu festeja prêmio na APCA e diz que não faz mais as características do personagem
O ator José de Abreu (66) revelou que não consegue mais dar a risadinha que foi uma das principais características do personagem Nilo em Avenida Brasil, antiga novela das 9 na Globo. “A risadinha não sai mais, morreu com o Nilo. Tentei fazer esses dias e ficou horrível”, declarou ele.
O artista ainda disse que pretende continuar atuando por muitos anos, sem pensar em aposentadoria. “Não vou parar de atuar nunca. Atuar é meu ar, minha bebida, minha comida e meu sexo”, afirmou.
Nesta terça-feira, 12, Zé de Abreu participou da cerimônia de entrega do prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes – para os melhores do ano de 2012. Ele foi homenageado com o título de Melhor Ator com Avenida Brasil. “O prêmio é um afago no coração, ainda mais um prêmio como esse, feito por críticos. A novela tem um protagonista e 50 coadjuvantes. Foi um susto receber esse prêmio porque não sabia que a APCA não tem divisão entre coadjuvante e principal. E não tem como comparar meu personagem com o da Adriana Esteves, para mim é uma honra”, disse ele, referindo-se a sua colega de elenco, que foi premiada como Melhor Atriz por Carminha.