CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filho de Ronaldo, Ronald ganha patrocínio para praticar jiu jítsu

Praticante de jiu-jítsu, Ronald, filho de Ronaldo Nazário e Milene Domingues, assinará contrato com uma marca de materiais esportivos, mas a mãe do garoto dispara: 'É puro treinamento, não há nada proposto para ele virar lutador'

Redação Publicado em 27/02/2013, às 19h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald, filho de Ronaldo Nazário e Milene Domingues - Reprodução / Instagram
Ronald, filho de Ronaldo Nazário e Milene Domingues - Reprodução / Instagram

Apesar de ser filho de jogadores de futebol, Ronald (12) optou por outro esporte. Há alguns meses, o filho de Ronaldo Nazário (36) e Milene Domingues (33) está praticando jiu-jítsu e a dedicação do garoto é tanta que ele irá assinar um contrato com uma marca que fornece materiais para o ramo de lutas.

Mas, ao contrário do que tem sido veiculado na mídia, Ronald não se tornará um atleta profissional tão cedo. Preocupada com o desenvolvimento e os estudos do filho, Milene garante que o herdeiro está lutando por hobby e o patrocínio não tem fins competitivos.

“Ele não vai se lançar como lutador. Ronald ainda tem 12 anos, não existe MMA mirim [risos]”, disse a apresentadora em entrevista exclusiva à CARAS Online. “Ele está treinando com meu namorado [Rubens Lopes], que é professor e faixa preta da modalidade, há alguns meses. A marca irá patrociná-lo com algumas coisas, mas é treinamento puro, não tem nada proposto para virar um lutador. Ele gosta, sempre foi esportista e já fez muai thay comigo, mas não tem o compromisso de virar um lutador. Quem sabe no futuro”.

Para Milene, a prioridade de Ronald, que já é federado na modalidade, é estudar. “Acho que é incentivo para caso ele queira seguir na carreira, mas hoje é pelo fato de praticar um esporte. É mais um incentivo do que um patrocínio. Sempre lembro o Ronald que ele tem apenas 12 anos e o que exijo hoje dele é ser um bom aluno, ir bem na escola”. E acrescentou, citando os exemplos que o garoto tem em casa e a lição que quer passar ao herdeiro: “Ele tem isso em casa, com pai e mãe, de seguir sério no que você opta fazer. Na idade dele é brincar, por isso passo para ele que os valores são diferentes de apenas ganhar. O importante é ter disciplina, levar a sério e não deixar a moleza te dominar, que nessa idade é normal. Cobro dele a disciplina”.

A artista ainda contou o que Ronald ganhará do patrocinador. “Ele vai usar roupa e kimono e todo material da marca, mas no caso dele não é por necessidade, graças a Deus, e sim pelo incentivo. O problema é que tudo ganha uma proporção muito grande quando se trata dele, mas o jiu jítsu é um hobby e uma disciplina”, finalizou.