Corretivos verde, amarelo, lilás e vermelho são parceiros da mulher na busca por um tom de pele uniforme. Mas, na hora de aplicar, é preciso ter cuidado para não reforçar a mancha. Veja dicas e livre-se de marcas e espinhas
Nenhuma mulher está livre do imperfeições na pele. E quando marcas de espinhas e olheiras insistem em aparecer, é hora de buscar alternativas para amenizá-las. O corretivo, em geral, é a primeira opção. Mas, se for bege, pode não funcionar bem. “Uma mancha muito escura, por exemplo, não é disfarçada por um corretivo cor da pele. Nesse caso, é melhor usar o colorido, que neutraliza as imperfeições”, explica Michele Braga, maquiadora do Espaço Juliana Paes.
+ Olho esfumado! Aprenda o passo a passo da maquiagem de Mariana Rios
+ Batons vibrantes das famosas inspiram looks de festa. Veja as cores!
Entre os tons de corretivo existentes, quatro se destacam: verde, amarelo, lilás e vermelho. “O primeiro pode ser usado até na lateral do nariz, área que costuma ser avermelhada”, comenta a maquiadora. O amarelo, por sua vez, disfarça machas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas. “O lilás pode ser usado para cobrir manchas marrons, de sol. E o vermelho pode disfarça manchas brancas, mais claras do que a pele”, diz Michele.
Na hora de usar um corretivo colorido, uma recomendação é válida: a cor do produto não pode ser a mesma da mancha que será coberta. “Dessa forma, o problema será acentuado e não disfarçado”, aconselha.
Na hora de fazer a maquiagem, o corretivo colorido deve ser o primeiro item aplicado, com um pincel ou com a ponta dos dedos. Se escolher a segunda opção, aqui vai uma dica: “use o dedo anelar, que não tem tanta força quanto os demais, para dar leves batidinhas. Não esfregue o produto ou você vai retirá-lo da pele”, ensina. Em seguida, passe o corretivo bege, a base e finalize a pele com pó.
+ O batom errado pode destacar o sorriso amarelo. Veja como escolher a cor certa