Falem bem ou falem mal, mas falem de mim. A velha máxima poderia ter saído da boca de Gwyneth Paltrow (40), eleita em um intervalo de menos de uma semana a celebridade mais chata de Hollywood, pela Star Magazine, e a mulher mais bonita do mundo, pela People. Enquanto estampa capas de revistas por motivos tão diferentes, a atriz trabalha na divulgação de Homem de Ferro 3, a nova sequência da adaptação dos quadrinhos da Marvel para o cinema. No filme, novamente, ela vive Pepper Potts, agora namorada de Tony Stark (Robert Downey Jr).
Conhecida por seguir uma dieta restrita, ela chegou a ser criticada, recentemente, por ter dito que não permitia aos filhos Apple (8) e Moses (7) - frutos do casamento com o cantor Chris Martin (36), vocalista do Coldplay - ingerirem carboidratos. Pegou tão mal que ela precisou ir a um programa de TV para desmentir. Enquanto se preparava para conversar com CARAS Online, Gwyneth reclamou da refeição servida no intervalo entre as entrevistas. "That lunch was awful" [Aquele almoço estava horrível], soltou.
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1999 por Shakespeare Apaixonado - na ocasião, ela concorreu com a nossa Fernanda Montenegro (83), que disputava por Central do Brasil - Gwyneth falou com a reportagem por meio de videoconferência, direto de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos). Loiríssima, muito bem vestida e maquiada. E quase simpática.
***
- Oi, Gwyneth. É um prazer te ver.
- É bom ver vocês também.
- Você está de volta como a Pepper Potts. Qual foi o maior desafio desta vez?
- Hummm... Qual foi meu maior desafio? Eu não sei. Não achei assim tão desafiador. Estava muito empolgada para fazer Pepper novamente, com mais ação. Foi uma experiência realmente divertida.
- É a primeira vez que você aparece usando o traje do Homem de Ferro. Como foi? Aquilo é confortável?
- Não é uma coisa terrível. Não é tão confortável quanto usar pijamas, mas tudo bem. É feito de plástico e metal. Eles fizeram uma coisa confortável.
- É pesado? Você teve dificuldades para atuar usando a armadura?
- É pesado. Mas era parte do trabalho. Era um tipo muito diferente de figurino para mim. Eu gostei.
- E seus filhos, eles assistem a seus filmes? Viram Homem de Ferro?
- Eles viram Homem de Ferro. Eu os levei para ver Homem de Ferro 3 outro dia, com todos os amiguinhos. Fizemos uma sessão especial outro dia em Londres. Eles amaram, acharam muito bom. Meu filho ficou muito orgulhoso de mim. Foi muito fofo.
- Quais são os super-heróis favoritos deles?
- Apple nunca falou comigo sobre super-heróis, mas Moses ama o Homem de Ferro e o Hulk. Esses são os favoritos dele.
- A sua carreira como cantora é séria mesmo? Quando vai gravar um álbum?
- Sabe, eu canto quando é algo ligado ao projeto de um filme. Não acho que gravaria um álbum por mim mesma.
- Mas, mesmo assim, você tem lançado músicas... seu marido incentiva?
- Sim, ele sempre me apoia no meu trabalho, seja lá o que esteja fazendo. Sim, definitivamente, ele me incentiva.
- Você parece ser uma pessoa bastante agradável, mas foi eleita como a celebridade mais odiada de Hollywood. Por que acha que te escolheram?
- Sabe, eu acho que você teria que perguntar para eles. Acho que é mais uma coisa da projeção das pessoas. Não é da minha conta.
>> Assista ao vídeo: