Cada formato de rosto exige um tipo de franja. Com o corte abaixo da sobrancelha, Heidi Klum rejuvenesceu. Descubra as vantagens de cada modelo e aprenda a escolher
Heidi Klum é a mais nova adepta da franjinha no mundo dos famosos. E com o novo corte, a modelo e apresentadora ganhou uma aparência jovial. É que a franja certa pode rejuvenescer e até afinar o rosto. “Ela tem que ressaltar as características positivas do rosto e o comprimento da franja é o que determina o corte ideal para cada pessoa”, afirma Dudu Castro, hairstylist.
Mas na hora de escolher o modelo da franja, vale a pena atentar-se às regrinhas: “o formato redondo de rosto exige que franja esteja abaixo da sobrancelha; o oval, acima da sobrancelha ou na altura do nariz. Já o rosto quadrado, por sua vez, fica bem com qualquer modelo de franja”, explica o hairstylist do Crystal Hair.
+ O cabelo com franja está em alta e conquistou Michelle Obama. Saiba como aderir a essa moda
A seguir, veja os modelos de franjas usados pelas famosas e inspire-se!
Franja assimétrica
A franja de Karlie Kloss é versátil. “É um modelo para quem não quer virar ‘escrava’ do corte, já que a mulher pode usá-la dos dois lados”, afirma Dudu.
Franja acima da sobrancelha
Moderno, a franja exige que a sua dona seja descolada. Patrícia (Maria Casadevall) de Amor à Vida, por exemplo, arrasa com o modelo. “Vale a pena redobrar a atenção ao aderir à franja se você tem o cabelo enrolado. A franja terá que ser escovada diariamente”, recomenda o hairstylist.
+ Cabelo curto de Patrícia de Amor à Vida é versátil, a franja não. Saiba como aderir
Franja tradicional volumosa
Zooey Deschanel é uma adepta do modelo volumoso e comprido - que chega quase a cobrir os olhos. “O modelo exige uma ‘manutenção’, precisa ser escovada. É a opção de uma mulher que gosta de ter um visual elaborado”, comenta Dudu.
Franja cortina
A franja irregular - que se ‘abre’ como uma cortina - faz parte do visual da it-girl Alexa Chung. “Ela vai crescendo enquanto contorna o rosto. Nas laterais, é curta. Como é mais fácil deixá-la crescer, é uma boa opção para quem vai cortar pela primeira vez”, sugere o hairstylist.