A expert ensina como descolorir os fios de uma maneira saudável
Pintar os cabelos de rosa não é novidade! Diversas celebridades como Fiorella Mattheis, Demi Lovato e Bella Thorne já adotaram o tom.
Porém, é muito importante fazer uma avaliação dos fios antes de mudar o look. "O ideal é que você vá em um profissional que faça uma análise no seu cabelo, porque é necessário um nível de descoloração na altura do número 10, classificado como loiro claríssimo", explica a especialista, Ana Mattos.
Segundo a expert, o tom do rosa que você deseja também é importante para determinar o nível de descoloração dos fios. "É muito importante fazer um teste de mecha para saber o tom que seu cabelo vai clarear e se ele tem resistência à descoloração".
Atualmente, existem diversos tipos de pigmentos rosas. Em média, as marcas nacionais acabam durando em média 10 lavagens. "A maioria das pessoas que pintam, não entendem que, como é um cabelo descolorido, precisa de cuidados especiais. Sim, sua rotina vai mudar! Os pigmentos desbotam e sujam toalhas, lençóis e blusas. Ter o cabelo pigmentado com saúde e brilho é igual a ter um loiro incrível. A fixação e o brilho estão ligados à saúde do mesmo", conclui Ana.