Manter a cor do cabelo tingido é um desafio. Mas tratamentos específicos, como hidratação e reconstrução capilar, ajudam a recuperar o pigmento perdido. Veja
Durante o processo de coloração, o cabelo - loiro, castanho, ruivo ou colorido - perde nutrientes essenciais. Sem os devidos cuidados, os fios ficam desbotados e sem brilho. Por mais que sempre se fale em hidratações, elas sozinhas não funcionam. “O cabelo necessita de hidratações, é claro, mas elas precisam ser combinadas a outros tratamentos, como a reconstrução capilar, que devolve os nutrientes aos fios de forma intensiva”, comenta Junior Rastelles, hairstylist do 4You Hair.
+ Saiba como manter a saúde do cabelo colorido. Inspire-se no visual Mari Moon e Kelly Osbourne
+ Aprenda a ter o cabelo loiro como Anne Hathaway ou Cleo Pires
O tonalizante incolor também é um parceiro importante. “Ele proporciona brilho e devolve a cor. Mas, dependendo da necessidade de correção (se os fios já estiverem bem desbotados), vale aplicar um tonalizante próximo ao tom dos cabelos”, diz Junior.
Mas o ideal é evitar o desbotamento. Para isso, é preciso incluir na rotina diária produtos específicos para cabelos coloridos, que revitalizam a cor e o brilho e, em geral, têm filtro solar. “O produto cria uma camada protetora que evita o contato direto com o sol e com a água do mar e da piscina, por exemplo, o que permite que a cor dure mais”, afirma. As máscaras capilares de hidratação também ajudam. “Invista em uma máscara ideal para o seu tipo de cabelo e não ultrapasse o tempo de pausa fornecido pelo fabricante”, sugere o hairstylist.
+ Micro-queratina: saiba como ela pode ajudar a manter o cabelo liso solto, brilhante e sedoso
+ Inspire-se nos cabelos longos das famosas e saiba como manter os fios saudáveis