Expert em aromas ensina truques que deixam os fios perfumados
Ter um cabelo perfumado não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, com a poluição ou em restaurantes, nosso cabelo fica com cheiros estranhos ou de comida, odor que não agrada.
Para deixa-los sempre cheirosinhos em qualquer situação, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, ensinou alguns truques de como evitar esse incomodo que nos persegue; confira!
+Redemoinhos no cabelo: 5 dicas de como diminuir e domar este inimigo dos fios
1) O talco de bebê pode ser um grande aliado se você não tem o famoso shampoo seco. Espalhe uma camada do produto por toda a cabeça, até que os fios fiquem brancos. Deixe agir por alguns minutos e com a ajuda de uma escova penteie o cabelo, até sair o pó branco. O talco vai retirar todo a sujeira e o odor que ficaram nos fios.
2) O bicarbonato de sódio também é uma saída. Aplique o produto nas madeixas, da raiz até as pontas, mas não esfregue o couro cabeludo, e deixe agir por 5 minutos. Balance os fios para retirar o excesso e, em seguida, penteie com um pente largo ou uma escova. O bicarbonato vai retirar toda a oleosidade, odor e sujeira do cabelo.
3) Outra dica é usar perfumes específicos para os fios, que são encontrados facilmente em farmácias. O importante é que não tenham álcool na fórmula para que não ressequem o cabelo e nem modifiquem a coloração dos fios tingidos. A dica é aplicar no cabelo seco com uma distância de 30 centímetros.
4) Caso você não tenha nenhum desses produtos a mão, a dica é não pentear para que o cheiro e a oleosidade da raiz não se espalhem pelo cabelo e ele não fique com aspecto de sujo e pegajoso. Aposte em um coque ou no cabelo preso – com rabo ou trança.