Hairstylists dão dicas de como ficar com os fios coloridos perfeitos, sem que a cor fique fraca e os cabelos ressecados
Britney Spears chamou atenção do público ao aparecer com o seu novo visual no Teen Choice Awards. Com a ponta dos cabelos com mechas nas cores azul e verde, a cantora mostrou que esta combinação "pouco comum" pode funcionar e deixar o visual mais divertido e moderno.
Todavia, para adotar cores como estas é preciso encarar a descoloração. “Tinta não cobre tinta. Mesmo se os fios forem virgens, um tom aberto de azul pode não pegar. É importante saber que tintas azul, pink, roxo ou verde exigem uma base clara para fixar corretamente.A ideia é limpar a cor e por isso também, seus cabelos precisam estar nutridos e fortes para a nova tintura", comenta a hairstylist Val Martins, do Werner Coiffeur.
Assim como a diva, uma boa ideia é pintar os fios gradativamente - sem radicalizar e adotar cabelos totalmente azuis de uma hora para outra. "Comece a mudar aos poucos para não se assustar. Faça pequenas mechas coloridas espalhadas. Desta forma, o cabelo não sofre tanto e o resultado será menos chocante e mais harmonioso. Os fios agradecem”, sugere Daniel Oliveira, colorista do Ophicina do Cabelo.