Rita Lee foi diagnosticada com câncer em 2021 e estava internada após uma perda brusca de peso
Rita Lee (75) voltou para sua casa neste sábado, 04, após uma breve internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (capital). Seu marido, Roberto de Carvalho, postou uma foto da cantora e celebrou com a legenda "Home" (Lar ou casa, em inglês).
Ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021, mas em abril de 2022, os exames feitos na cantora não detectaram mais a presença do tumor em seu organismo. Rita precisou ser internada na última semana após uma perda brusca de peso. Seu quadro de saúde era delicado.
Roberto chegou a tranquilizar os fãs. "Rita está se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramentos e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações. Uma vez que se tem de lidar com os efeitos colaterais dos tratamentos", avisou.
Ver essa foto no Instagram
Rita Lee vive há anos em um sítio no interior de São Paulo e contou que está adorando a vida simples e longe dos holofotes.
"Agora quero coisas que eu não sei fazer, como por exemplo lavar a louça. Eu aprendi a lavar louça, a arrumar a cama e a ser dona de casa, que era uma coisa que eu achava fantástico. E hoje estou aqui, velha e dona de casa", revelou.
"Você não quer mais trepar, pois já trepou a vida inteira. É que nem drogas, eu não quero mais tomar drogas, porque já tomei e sei como é. Quero pintar, escutar, cuidar do lar e fazer coisas que eu não sabia", completou.
A cantora ainda garantiu que teve uma vida muito próspera. "Eu tive uma vida maravilhosa. Tive a sorte de ter nascido na família que eu nasci e a sorte de ter trabalhado com música durante cinquenta anos sempre alegrando as pessoas", falou a famosa.