Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica os possíveis riscos de Maya Massafera fazer diversas cirurgias plásticas
Publicado em 24/03/2025, às 12h10
A influenciadora digital Maya Massafera (44) se tornou assunto ao revelar seu intenso processo de transformação estética. A apresentadora chegou a realizar cerca de 20 procedimentos cirúrgicos em um curto período de tempo, o que despertou dúvidas quanto aos riscos de se fazer tantas intervenções estéticas sem tanto espaçamento.
Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica que, dentre as cirurgias estéticas de Maya Massafera, destacaram-se a feminização facial, lipoaspiração, próteses de silicone e raspagem do pomo de Adão e, uma das mais recentes, a abdominoplastia reversa.
O especialista aponta que, em muitos casos, o desejo de uma grande transformação pode fazer com que os pacientes passem por diversas cirurgias em sequência, o que exige cuidados específicos. "O corpo precisa de tempo para se recuperar entre um procedimento e outro", começa.
Leia também: Maya Massafera rebate críticas sobre seu corpo: 'Rico gosta de mulher magra'
"A realização de muitas cirurgias em curto intervalo pode aumentar os riscos de infecções, trombose, dificuldades na cicatrização e sobrecarga do sistema imunológico. Cada cirurgia tem seu próprio tempo de recuperação", acrescenta o cirurgião plástico.
"Respeitar [o tempo] é essencial para evitar complicações e garantir um bom resultado estético. Quando realizadas de forma muito próxima, o corpo pode não ter tempo de se recuperar adequadamente, o que pode comprometer o resultado final."
Recentemente, Maya Massafera se envolveu em uma polêmica ao rebater críticas quanto ao seu corpo. Em uma sequência de vídeos, a famosa destacou que gosta do físico atual e explicou que pessoas que entendem de moda "gostam de magreza", o que repercutiu nas redes sociais.
Leia mais em: Maya Massafera revela não ficar com gays e motivo divide opiniões: 'Nem morta'
Ver essa foto no Instagram