Depois de receber alta hospitalar, José Mayer desmente rumores sobre sua saúde: 'Não tive'
O ator José Mayer reapareceu nas redes sociais nesta terça-feira, 4, após passar um período internado no Rio de Janeiro no mês de março. Ele foi hospitalizado para o tratamento da doença autoimune chamada de granulomatose de wegener. Agora, ele tranquilizou os fãs sobre sua recuperação e contou que está bem.
Além disso, o artista desmentiu os rumores de que teria tido um surto. “Hoje, 4 de abril, eu quero agradecer ao carinho recebido e dizer a todos que se preocuparam comigo que estou bem e recuperado. Infelizmente sofri uma reincidiva da doença autoimune, granulomatose, em meados de fevereiro. Voltei a ser internado em maio, com orientação da junta médica que me acompanha desde o início, para que pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro", afirmou ele.
E completou: "Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico, como foi veiculado. Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, o carinho do público, e a imprensa que se prontificou a anunciar as novidades divulgadas pela minha assessoria".
Ver essa foto no Instagram
Há poucas semanas, José Mayer foi hospitalizado para o tratamento da granulomatose de Wegener. Ele também surgiu em uma clínica e desabafou sobre a sua saúde. “Bom dia, amigos. Pensa que é fácil? Não é não. Cá estou eu, seguindo o protocolo de recuperação da minha saúde. Tentando me ligar, e quase conseguindo, daquela doença que se abateu sobre mim em 2017, naqueles nefastos acontecimentos. A doença chama-se granulomatose de wegener. É uma doença complicada, mas tem tratamento. Estou aqui para agradecer a fortaleza que vocês têm passado para mim”, disse ele na época.
José Mayer contou que desenvolveu a doença autoimune quando enfrentou acusações de assédio nos bastidores da Globo. Na época, ele foi acusado por uma figurinista de tê-la assediado em um camarim. Ele saiu da emissora pouco depois e se afastou da atuação. O artista vive discretamente em seu sítio no interior do Rio de Janeiro.