Mãe de Gugu Liberato choca ao revelar que ele sabia que tinha uma doença grave: ‘Ninguém sabia, só eu’
Mãe do apresentador Gugu Liberato, a Dona Maria do Céu comoveu ao revelar que seu filho tinha uma doença grave. Em depoimento no documentário Gugu, Toninho e Augusto, do +SBT, ela contou que o comunicador foi diagnosticado com aneurisma cerebral antes de sua morte.
“Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura”, disse ela. Porém, ela não deu mais detalhes sobre o caso.
Em entrevista no documentário Gugu – Simples Assim, do Playplus, Dona Maria do Céu contou que sentiu que o filho se despediu dela antes de sua última viagem, que foi quando ele voltou aos Estados Unidos para encontrar os filhos e sofreu um acidente doméstico.
“Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo... Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta para sair, eu o chamei e dei um beijo nele”, disse ela, e completou: “Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’”.
O apresentador Gugu Liberato faleceu no dia 22 de novembro de 2019, aos 60 anos de idade, em um hospital nos Estados Unidos. Ele teve morte encefálica após sofrer uma lesão neurológica em decorrência de um acidente doméstico. Dias antes, ele caiu de uma altura de quatro metros quando estava no sótão da casa da família na Flórida. Ele foi socorrido às pressas, mas não resistiu.
A família autorizou a doação de todos os órgãos dele, que beneficiaram cerca de 50 pessoas. O velório e o sepultamento do corpo de Gugu aconteceram em São Paulo.
Leia também: Conheça a mansão onde Gugu Liberato vivia antes de sua morte há 5 anos