CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / ADENOCARCINOMA

Filho de Preta Gil fala sobre diagnóstico de câncer da mãe: "Ela está bem"

Filho de Preta Gil, Francisco usou as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre o diagnóstico de câncer da mãe

CARAS Digital Publicado em 11/01/2023, às 07h27 - Atualizado às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francisco e Preta Gil - Foto: Reprodução/Instagram
Francisco e Preta Gil - Foto: Reprodução/Instagram

O filho de Preta Gil, Francisco (27) usou as redes sociais para falar sobre a mãe, após a cantora revelar que recebeu o diagnóstico de adenocarcinoma, um câncer no intestino

Francisco repostou o comunicado da artista e tranquilizou os fãs. "A todos que estão mandando mensagens, vai ficar tudo bem. Minha mãe está bem bem, a gente está bem... na luz sempre", escreveu.

Preta divulgou a informação sobre sua saúde na tarde de terça-feira, 10. Ela estava internada desde a última quinta-feira, 05, em uma clínica no Rio de Janeiro, por causa de um desconforto abdominal. 

"Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", disse.

A artista teria chegado muito debilitada no hospital, onde rapidamente passou a fazer exames para tentar identificar seu problema de saúde. 

Após a repercussão de sua internação, Preta apareceu nos stories do Instagram para tranquilizar os fãs. Ela afirmou que não gostaria de deixar os admiradores preocupados com seu estado

O que é adenocarcinoma? Entenda o câncer descoberto por Preta Gil

É um câncer originado através das células epiteliais dos órgãos que contém glândulas. Quando no sistema digestivo, ele fica localizado na parte final do intestino, no canal anal ou no final do intestino grosso. 

Conforme estudos, este tipo de tumor é responsável por causar 95% dos cânceres de reto e de cólon e 99% de todos os cânceres de próstata. Antes do diagnóstico, alguns pacientes acabam confundindo seus sintomas com má digestão, dor no estômago ou anemia.

Para identificar a doença, é necessário fazer um exame de colonoscopia, que é indicado para todas as pessoas a partir dos 45 anos. Seu tratamento incluem radioterapia, quimioterapia, imunoterapia entre outras opções, que variam a depender da localização e gravidade do caso.