CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Faz mal! Veja 5 motivos para não exagerar no consumo de refrigerante diet

Além do inchaço, refrigerantes diet são ruins para a pele e aumentam o risco de ataque cardíaco

CARAS Digital Publicado em 25/02/2015, às 16h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Refrigerante - Shutterstock
Refrigerante - Shutterstock

1)Aumenta o risco de ataque cardíaco: Um estudo da Universidade de Miami revelou que as pessoas que bebem refrigerante diet/light  diariamente tinham 44 % mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que aqueles que não consomem a bebida.

2)Grandes chances de desenvolver diabetes: Ainda segundo a Universidade de Miami, pessoas com o hábito diário de tomar refrigerante diet (mesmo sendo apenas um ou dois por dia) tem mais de 25% de chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que indivíduos que tomavam refrigerante uma vez por mês.

3) É péssimo para a pele: Recentes pesquisas de universidades norte-americanas revelam que os refrigerantes diet/light diminuem o ph do sangue, estimulando o aparecimento de acne e olheiras, além de uma pele cansada.

4)Dores de cabeça: O aspartame encontrado em refrigerantes diet é um dos responsáveis por dores de cabeça, tonturas e até mesmo mudanças de humor.

5)Estimula o ganho de peso: Um estudo da Universidade do Texas revelou que quanto mais uma pessoa consome refrigerante diet, maiores os risco de ele atingir o sobrepeso. Ainda segundo a pesquisa, aqueles que tomam até duas latas de refrigerante diet por dia tendem a ter muito mais gordura abdominal do que as pessoas que não bebem, isso porque os gases do refrigerante estimulam a retenção de líquido.