Após tentar salvar filho de incêndio, Francisco Aravena segue em coma induzido; a mãe do pequeno, Mariana Derdarián, já recebeu alta
Publicado em 10/05/2024, às 17h05
O jornalista chileno Francisco Avarena segue internado em estado grave em um hospital de Santigo do Chile. Ele está em como induzido por sofrer queimaduras graves nas vias respiratórias após tentar salvar o filho de um incêndio. Pedro, fruto do antigo relacionamento de Francisco com a atriz Mariana Derderián, morreu no local.
A mãe do pequeno de apenas 6 anos é conhecida por seu papel na versão chilena de Floribella, além de ter realizado trabalhos como apresentadora em programas de televisão. Ela foi casada com o jornalista de 2011 a 2019, compartilhando a guarda dos filhos Pedro e Letícia, de 9 anos.
Mariana estava dormindo em sua casa em Viacatura - município que faz parte da grande Santiago - quando acordou com o cheiro de fumaça durante a madrugada. Ela conseguiu levar a filha mais velha para um lugar seguro, mas não pôde acessar o quarto de Pedro, que ficou preso pelas chamas. Ao ser informado sobre o incêndio, Aravena dirigiu-se ao local para ajudar no resgate, mas não foi possível devido às grades que bloqueavam a entrada do quarto do pequeno.
Ao entrar na casa, ele sofreu queimaduras e logo foi levado para a Clínica Alemã, também em Santiago, onde Mariana e Letícia deram entrada mas foram já liberadas. Francisco segue em coma induzido - comum em casos como este.
A atriz Mariana Derderián, que atuou em novelas no Chile, como Floribella, está de luto pela morte do filho, Pedro, de 6 anos de idade, em uma tragédia na casa da família. O menino faleceu ao ficar preso em um incêndio que atingiu a residência da família.
De acordo com a imprensa local, Mariana estava com os dois filhos em casa quando um incêndio começou durante a madrugada. Ela conseguiu sair da propriedade com a filha, Leticia, de 9 anos, mas não conseguiu voltar para resgatar o filho. Ela ligou para o ex-marido, Francisco Aravena, que foi até a casa e entrou no meio das chamas para resgatar o filho, mas já era tarde demais.
Ele teve ainda mais dificuldade para entrar no quarto do menino por causa das barras de segurança que ficavam na janela. Com isso, o menino foi encontrado já sem vida em seu próprio quarto.
“Tudo começou no início da madrugada, onde uma adulta (Mariana Derderián) junto com seus dois filhos infelizmente percebem a existência de fumaça, os primeiros sinais do incêndio. Com isso, a mãe e um dos filhos conseguiram evacuar o imóvel, mas infelizmente o filho de seis anos morreu no interior em decorrência da ação das chamas”, informou o tenente coronel Marco Fuentes, da prefeitura, ao site Clarín.
O ex-marido dela sofreu lesões de queimaduras no sistema respiratório por causa da fumaça e está internado em coma induzido em um hospital da região. Mariana também foi ao hospital com a filha. A menina já recebeu alta hospitalar, mas a mãe segue em observação. O quadro de saúde dela é estável. Para mais detalhes, clique aqui.
Ver essa foto no Instagram