Após passar por procedimento simples na boca, Eliezer surpreende ao mostrar uma foto de como ficou a cicatriz durante a recuperação
O ex-BBB e influenciador digital Eliezer passou por um procedimento simples na boca e resolveu mostrar para os fãs como ficou a cicatriz. Ele fez a cirurgia de frenectomia para corrigir o freio da língua.
Aos 35 anos, ele passou pelo procedimento cirúrgico há alguns dias. Agora, ele compartilhou a foto de como ficou a cicatriz na região abaixo da língua. “Vocês perguntaram da minha língua. Está assim, ó”, disse ele.
Vale lembrar que a cirurgia de frenectomia costuma ser feita na infância. Tanto que os dois filhos de Eliezer e Viih Tube, os pequenos Ravi e Lua, fizeram o procedimento quando ainda eram bebês para melhorar o desenvolvimento deles.
Antes disso, Eliezer também mostrou fotos de antes e depois do procedimento.
Para entender mais sobre o que é a frenectomia, a Dra. Lígia Conte, fisioterapeuta e especialista em desenvolvimento infantil, contou os detalhes e a importância do tratamento para a ‘língua presa’. A frenectomia é um procedimento comum em bebês e é feito para correção da anquiloglossia, que é um tecido que restringe o movimento normal da língua. O nome popular para este problema é ‘língua presa’. O tratamento é simples e rápido, e tem grande importância para o desenvolvimento do bebê.
De acordo com a Dra. Lígia Conte, o bebê que não passa pela frenectomia pode ter problemas em sua saúde ao longo do crescimento. "Muitas famílias recebem o diagnóstico de ‘língua presa’ sem a devida orientação sobre os cuidados necessários. Essa condição pode levar à dificuldades na amamentação, sono, digestão, problemas ortodônticos, alterações motoras e até desvios posturais", afirmou ela.
E completou: "Com um diagnóstico precoce e a intervenção adequada, os impactos na vida da criança e na vida adulta podem ser minimizados, além de muitos sofrimentos hoje normalizados na maternidade, como a dor ao amamentar e o desmame".
A língua presa pode ser percebida pelos pais quando o bebê apresenta dificuldades na amamentação, irritação frequente do bebê, problemas posturais, excesso de gases e dificuldades de digestão. Com estes sinais, os pais devem procurar um médico para identificar a causa e o tratamento adequado para cada criança.
Leia também:Após DIU, Viih Tube explica por que Eliezer não fez vasectomia: 'Não é tão simples'