Anya Taylor Joy é a mulher mais bonita do mundo de acordo com a 'proporção áurea'; Margot Robbie também aparecem entre as dez mulheres mais atraentes
Publicado em 24/07/2024, às 19h44
A ciência da beleza colocou Anya Taylor-Joy, Bella Hadid e Margot Robbie entre as dez mulheres mais atraentes do mundo, de acordo com a Proporção Áurea da Beauty Phi, que mede a perfeição física. A estrela de ‘Emma’ e "Furiosa", Anya Taylor-Joy,liderou a votação científica como a mulher mais bonita do mundo.
Seus olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato do rosto foram medidos e chegaram mais perto da ideia dos antigos gregos de "mulher de aparência perfeita". Mas apesar de ser considerada a mulher perfeita, nem sempre foi fácil para a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista recente, ela apontou que as críticas que recebia fizeram com que ela criasse seus próprios mecanismos de defesa. Ela cresceu sentindo que tudo nela estava “errado”. Com a maturidade, Taylor-Joy passou a acreditar que sua personalidade intensa pode ter assustado algumas pessoas.
“As mensagens que eu recebia na escola eram de que tudo em mim estava errado. Acho que a minha aparência contribuía para isso, e os extremos da minha personalidade definitivamente contribuíam para isso’’, explicou ela à revista GQ britânica.
“Se eu amava algo, eu amava intensamente. Eu não sou ponderada em nenhum aspecto, e isso pode ser assustador para as pessoas, eu acho”, disse. A atriz então passou a fazer piadas consigo mesma como um meio de defesa em resposta ao bullying que enfrentou, mas mudou sua perspectiva à medida que ficou mais velha. “Como mecanismo de sobrevivência, você aprende a ser autocrítica e autodepreciativa. Você se enterra antes que qualquer outra pessoa o faça”, afirmou.
Quais foram as outras colocas? Zendaya, 27, ficou em segundo lugar com 94,37 por cento, a modelo Bella Hadid, 27, ficou em terceiro com 94,35 por cento e a atriz da Barbie, Margot Robbie, 33, ficou em quarto com 93,43 por cento.
Anya é quase nossa vizinha! Embora tenha nascido em Miami, Anya logo se mudou para a cidade onde seu pai nasceu, Buenos Aires. A atriz chegou à Argentina com apenas duas semanas de idade, e ficou por lá até os seis anos. Por conta de problemas políticos no país, a família se mudou novamente em 2002, desta vez para Londres.
Por só saber falar espanhol - ela fala o idioma até hoje, fluentemente -, a atriz teve dificuldades de adaptação no início da mudança para a Inglaterra. Inclusive, Joy tem a marca da vacina BCG no braço. O imunizante, obrigatório em países da América Latina, age contra as formas graves da tuberculose.
Um dos personagens mais celebrados da carreira da atriz é como Beth Harmon, na série "O Gambito da Rainha" (2020), da Netflix. A partir dele, ela foi indicada ao seu primeiro Emmy e ganhou seu primeiro Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme de Televisão, em 2021. Ela também interpretou a mutante Magik em "Os Novos Mutantes" (2020) - franquia de "X-Men".
Ver essa foto no Instagram