Jordan Chiles deixou de ser dona da medalha de bronze no solo olímpico após uma reanálise do Tribunal de Arbitragem Esportiva (CAS)
O rapper Flavor Flav prometeu um presentão para Jordan Chiles, nesta terça-feira (13), dias após a ginasta olímpica receber a notícia de que perdeu a medalha olímpica do solo artístico para Ana Barbosu, da Romênia, depois de uma análise do Tribunal de Arbitragem esportiva. O artista fabricou um relógio de bronze que, assim como os que ele usar, pode ser usado no pescoço e irá mandá-lo para a atleta.
"Os EUA vão lutar contra os poderes institucionais, mas, enquanto isso, em tempo, consegui isso de volta para você, Jordan Chiles. Arrase! Obrigada, Rock N' Stones por serem tão ágeis!", escreveu o artista na legenda. A marca citada por ele, refere-se ao próprio empreendimento, onde o rapper desenvolve modelos próprios e excêntricos.
O relógio feito para Jordan se trata de uma peça toda em bronze cravejada de cristais. Nos comentários do vídeo de Flavor, a mãe da jovem agradeceu pelo carinho com a filha: "Obrigada! Isso significa o mundo. Ela não está nas redes, como você pode imaginar, mas compartilharei com ela", escreveu ela.
Pouco depois de saber que havia perdido a medalha, Jordan informou os seguidores que se afastaria por um tempo, sem dizer quando estaria de volta: "Tirarei esse tempo para me retirar das redes sociais, pela minha saúde mental... Obrigada", disse ela.
Ver essa foto no Instagram
No dia 5 de agosto, as ginástas das Olimpíadas de Paris competiram na fase individual dos aparelhos (solo, salto sobre a mesa, barras assimétricas e trave). Na ocasião, Ana Barbosu já celebrava a vitória do bronze quando uma alteração na nota de Chiles foi feita através de um pedido de reanálise da arbitragem olímpica. Sendo assim, a norte-americana ficou com o bronze.
No entanto, a decisão não foi acatada pela Federação Romena, que recorreu ao CAS com um pedido de revisão das notas, tanto de Ana, quanto de outra atleta, Sabrina Voinea. A autoridade se mostrou favorável ao pedido dos romenos, notando que Jordan havia estourado o tempo limite dado às atletas, o que deveria descontar mais pontos. (Saiba como ficou o pódio depois da decisão do Tribunal)