Maísa Silva faz desabafo sobre a 'era do cancelamento' e a cobrança em relação à perfeição
É evidente o impacto que as redes sociais têm na vida da nossa atual geração. E, essa força não é necessariamente sempre boa ou ruim.
Atualmente, é muito levantado nas próprias redes sociais que estamos vivendo a ‘era do cancelamento’. Isso quer dizer que, quando uma pessoa erra, ela é cancelada ao invés de ter a chance de se redimir e ser perdoada.
Maísa, que está muito inclusa nessa bolha decidiu, então, usar o seu Twitter nesta terça-feira, 17, para criticar essa atitude.
“Tenho medo das próximas gerações com essa cobrança de perfeição. Cancelar alguém, endeusar alguém que vocês pensam que é ‘sem defeitos’ e idealizar isso como o ser humano perfeito é extremamente tóxico”, começou a apresentadora.
“Já estamos vendo hoje, várias pessoas sem autoestima, com depressão. Parece que nada disso importa. A galera continua sendo negligente e hipócrita em cobrar de alguém (seja um participante do BBB ou, sei lá, uma cantora pop) uma ‘perfeição que nem ela tem! Que ninguém tem. Porque não é real”, seguiu.
Consciente de seu papel como uma pessoa de influência na web ela ainda se colocou nessa conta. “As pessoas erram o tempo todo. Eu, você e seu ídolo. A gente tem que tentar normalizar os defeitos e falhas do ser humano enquanto é nossa vez, porque se não imagina o futuro de cobrança de perfeição inalcançável que vamos deixar para a galera da próxima geração? Se estamos vendo hoje suicídio, depressão, ansiedade, etc, pra que continuar com essa cobrança?”, questionou a morena.
“Isso é um exercício para todo mundo. Tanto para mim quanto para vocês. A gente tem que tentar ver beleza na evolução, não na perfeição 24 horas. A gente está no mundo para aprender e para evoluir. E, para evoluir, erramos várias vezes”, continuou.
A atriz finalizou seu desabafo falando sobre a importância do perdão. “Só mais uma coisa: muitas vezes, as pessoas que amamos erram. E, a gente perdoa. Perdoa porque sabe que eles não fizeram por mal, ou, porque sabemos que não é a índole deles, porque ás vezes falaram sem pensar, etc. Então, por quê é tão difícil aplicar isso para quem não conhecemos? Estou falando porque eu mesma acho difícil. Mas, faz parte da empatia”, disse.
“Só um desabafo, mesmo, gente. Espero que alguém que é muito cobrado, ou que sinta essa pressão, veja algum conforto nesses tweets e nos comentários. A valorização da vida não é só em setembro”, concluiu a namorada de Nicholas Arashiro se referindo ao ‘setembro amarelo’, que é a campanha de prevenção ao suicídio.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
BBB 20: FORMAÇÃO DE PAREDÃO, CAMPANHA PARA ELIMINAÇÃO E MUITO MAIS!