CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / DEVOÇÃO

Jorge Aragão fala sobre relação com a fé após vencer câncer: 'Tudo na minha vida'

Em entrevista à CARAS Brasil, Jorge Aragão revela detalhes de relação com São Jorge, santo o qual ele é devoto e considera como amigo

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer em 2023 - Foto: Reprodução / Instagram
Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer em 2023 - Foto: Reprodução / Instagram

Jorge Aragão (75) não tem dúvidas que a relação de amizade e devoção com São Jorge foi importante para ele vencer grandes batalhas em sua vida, como o tratamento de câncer que enfrentou nos últimos meses. Em entrevista à CARAS Brasil, o artista abriu o coração e revelou como costuma ser sua rotina no dia que o país celebra a força do santo guerreiro. 

"A relação com São Jorge, assim como com a música e tudo na minha vida, foi algo muito natural. É tão natural e forte que ele é um amigo que tenho e converso: 'Pô, me ajuda aí'. Quero dizer, a fé é tão grande, que às vezes me pego falando alto mesmo com ele", declara.

"Para mim, é Deus e São Jorge, que me inspira pela força que teve e pelo que viveu", completa Jorge, que nesta terça-feira, 23, foi atração de um show na quadra da escola de samba Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Leia também: Jorge Aragão comemora 75 anos e reflete após vencer um câncer: 'Tenho uma outra ótica da vida'

Apesar de ser comprometido com sua fé, Jorge conta que costuma fazer muitos shows durante a data que é comemorado a devoção ao santo católico. Mas apesar do pouco tempo livre, ele garante que aproveita o momento no palco para louvar da melhor forma, cantando. 

"O dia de São Jorge, é um dia em que normalmente eu faço shows. Tenho a minha devoção e até música em homenagem a Jorge, então em geral passo cantando celebrando ao nosso santo protetor. E sempre que posso, levo a minha família para me acompanhar", conta.

Em recente conversa com a CARAS Brasil, Jorge comentou sobre esse novo momento de sua vida, onde aos 75 anos sentiu o gostinho de vitória, após vencer um câncer. Em julho de 2023, ele foi diagnosticado com linfoma Não-Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático, e começou imediatamente o tratamento contra a doença.

"Estou muito feliz! Tenho uma outra ótica da vida, do que é olhar o dia, a noite, dormir, acordar... Tudo mudou. E tem muito mais sentido, pincipalmente depois de ter tido a notícia de um câncer, porque geralmente você imagina isso como o fim da linha. Ali terminou tudo para você. Então, acordando agora, sei o quanto devo ter mais cuidado com as pessoas, em especial com a minha família", ressalta.